Tenho super poderes

Dizem que a maternidade muda muito as mulheres, e uma das coisas que muda definitivamente é as capacidades heroicas que desenvolvemos ao ser mães!
Se não acreditam vejam só:

  • Super audição: A mãe, tudo ouve! Pode estar numa sala cheia de gente e vai ouvir na perfeição o seu bebé a acordar na sala ao lado, mesmo que ele não chore... Somos capazes de ouvir uma pena a cair no chão! A meio da noite, basta ele suspirar, que a mãe ouve, abre um olho e fica atenta.
  • Super Visão: A mãe tudo vê. Passa o dia inteiro e ela vê todos os segundos do bebé! Vê se ele está a rir ou a chorar, mesmo que não estejam na mesma divisão, a mãe sabe. Se o bebé estiver ao colo de alguém que não ela, aí então não descola mesmo... Podes pensar que ela está a olhar para ti e a prestar atenção à tua conversa sobre o Masterchef, mas não, ela está mesmo atenta ao bebé.
  • Super força: A mãe é capaz de passar 24H por dia com o filho ao colo, e não se cansa... Independentemente do peso do bebé ou das dores nas costas que ela possa ter, ela consegue, na boa!
  • Super acalmante: A mãe acalma o bebé... Ele está a chorar e ninguém consegue acalma-lo... nem com musica, nem com bonecos, nem tão pouco com aquelas gotas doces feitas para os calar... É dá-lo à mãe, só a existência dela vai acalma-lo.
  • Super tarefeira: A mãe faz tudo. Com ou sem filho ao colo, a mãe toma conta dele, alimenta-o e ainda cuida dela, e da casa sem dares por isso. Quando das conta, a casa está limpa e arrumada, a mãe está vestida de unhas pintadas e o bebé está alimentado e bem tratado.
  • Super braços: A mãe tem mil braços. Ela consegue fazer tudo com o bebé ao colo... Consegue ver o telemóvel e responder a mails, consegue limpar o pó, e lavar o chão, arrumar os brinquedos e apertar os sapatos ao mais velho tudo enquanto tem o bebé ao colo.
  • Super feroz: A mãe é má! Muito má, não a testes... Nunca, jamais ponhas em causa o amor ou a segurança dos seus filhos, porque se o fizeres vais conhecer um monstro como só viste nos filmes!
  • Super sentidos: A mãe tem 10 sentidos... Tu só tens 5, mas a mãe tem 10... Tem uma intuição incomparável e não vale a pena pô-la à prova... vais perder.
  • Super resistência: A mãe aguenta. A mãe, é o único ser vivo que é capaz de passar dias sem comer, dormir ou tomar banho. É capaz de estar doente sem dares conta. A mãe é capaz de tudo, pelo bebé, ela não precisa de mais nada, e estará sorridente como sempre.
  • Super tudo: A mãe é que sabe. Convence-te de que assim é, a mãe é que sabe e ponto final.
Se existem super-heróis?!Existem pois... São é diferentes dos livros de BD, mas existem!

Comentários

  1. Espero que seja mesmo assim ... acho que nós, mamãs de primeira viagem, temos um medo muito grande de falhar. Se não termos todos estes sentidos apurados. Estes relatos acalmam-me o coração :)

    Beijinhos
    http://1001tentativas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares