Porque os bebés choram...

Há quem diga que os bebés choram porque não sabem falar! É verdade, mas também é verdade que há o chorar, e o chorar...
Já disse aqui, que cedo as mães conseguem distinguir os diferentes choros dos bebés. Eles choram, é verdade! Mas choram de formas diferentes.
A cria cá de casa, por exemplo, na maioria das vezes que "chora", não chora! Não, não passa por produzir lágrimas ou não, até porque os bebés não produzem lágrimas logo... O "choro" dele é mas como que um "ralhar", um chamar a atenção! Quando chora a sério, chora de forma completamente diferente.
Felizmente não temos sido atingido pelo flagelo das cólicas nem nada do género pelo que é muito raro ouvir a cria chorar (chorar mesmo)... Já o ralhar, ralha! Várias vezes, ralha quando tem fome, quando tem sono, quando quer colo, ou quando está farto dele.
Os bebés choram porque não sabem falar, é verdade! Mas os bebés choram quando querem falar... quando nos querem dizer que algo não está bem, falta-lhes alguma coisa... não estão confortáveis...
Chorona e esquisita como sou, atendo aos choros do Vasco rapidamente... Tento perceber o que o está a deixar desconfortável, e compenso-o...
Nunca, jamais deixei o meu filho chorar! Não acredito nisso... sou contra isso!!!
Se ele reclama, sim reclama! Mas mais em forma de tentativas de palrar para chamar a atenção. Não acredito nas teorias do "Ele não tem nada, deixa-o chorar..." Ou nas "técnicas" de os deixar a chorar na cama até adormecerem... fico doente só com a ideia! Já me acusaram de excesso de mimo: "Olha que ele vai-se habituar ao colo!", se for, que seja! Não sou capaz de deixar a cria a chorar... Não consigo!
Até agora tem corrido bem. O Vasco não é chorão, muito menos viciado em colo...
Os bebés choram porque não sabem falar, mas o Vasco chega a passar vários dias sem chorar... Será que o meu bebé nunca vai falar?!?! Duvido!

(mundocombebe.com)

Comentários

Mensagens populares