Outro?

Sim outro! Porque ser tia também tem destas coisas...
A minha irmã teve uma coisa importante para fazer durante uns dias no Porto, e calhou-me ficar com o Gustavo, o meu sobrinho de 6 anos.
É um miúdo sossegado e bem comportado e até fácil de lidar, mas quando temos um bebé para cuidar a equação tem outro peso.
Sendo filho único o Gustavo não percebe que quando o Vasco está a adormecer, não se pode brincar às lutas, ou quando o Vasco está a comer, a tia não pode fazer um desenho... Não compreende que nem sempre pode chamar a tia com um "berro" da sala para a cozinha... O Gustavo não sabe o que é ter um bebé em casa. Porque não tem que saber, porque é filho único e porque o bebé não é dele.
Este é o peso para os irmãos mais velhos... Claro que mais tarde, não há nada como ter um irmão, na minha opinião, nada nos completa mais. Mas acredito que enquanto pequenos não seja fácil, e que o ciúme esteja demasiado perto à espreita, à espera da mínima oportunidade.
Não é fácil, lidar com dois, pelo que imagino que não seja nada fácil ter 3 ou 4 ou mais.
À noite instala-se a loucura cá em casa... Entre fazer a cama improvisada do Gustavo, vestir pijama, por os bonecos na tv, banho ao Vasco, leitinho para os dois, e rezar para que adormeçam depressa, chego à minha vez de dormir exausta!
De manhã, o Vasco acorda cedo, mas hoje o mais velho acordou mais cedo ainda, e também precisa de atenção...
Os irmãos são importantes, bons e ajudam-nos a crescer, mas para as mães, lidar com dois nesta fase... é dose!
Este outro só fica uns dias, mas fez-me pensar... serei capaz de lidar com outro sempre?!

(acheiox.com.br/irmaos-mentirosos/)

Comentários

Mensagens populares