Mais que as mães

Já por várias vezes mencionei as minhas amigas digitais!
Encontramo-nos num fórum na internet, com apenas uma coisa em comum. Seriamos todas mães em Julho de 2015.
Obra do acaso, nem isso temos em comum... As pipocas começaram a saltar cá para fora em Maio e acho que só acabaram em Agosto. A única coisa que temos em comum é que somos mães, e temos um cantinho especial e só nosso.
Umas mais velhas, outras mais novas, somos mães de 1º, 2º e 3º filho... Estamos no Porto, Lisboa, Leiria, Óbidos, Évora, Braga, Portimão, Montijo...por todo o país e não só... Estamos também no Luxemburgo, Itália, Alemanha, U.S.A, e sei lá eu mais onde...
Todas temos atualmente um recém nascido. Temos as Carolinas, as Matildes, a Eva, a Benedita, a Camila, a Sofia, a Sophia Grace e a Victoria Grace... Temos os Salvadores, o Santiago, o Mateus, o Mário, o Simão, o Rafael, o Afonso e claro, o Vasco... e tantos mais que nem me lembro os nomes. (perdoem-me meninas...)
Temos bebés com cólicas e bebés sem cólicas... bebés que dormem a noite toda, e bebés que acordam a cada 2 horas... Temos bebés saudáveis, e alguns com um problemita ou outro mas todos lindos!  Temos mães que amamentam e outras que não, temos mães adeptas do sling e as adeptas do carrinho... Há bebés que dormem com os pais e os que dormem já nos seus quartinhos. Temos meninas pirosas e meninos armados em senhores. Somos mães preocupadas e descontraídas, somos fãs de alimentação saudável e de fast food...
Somos mulheres apaixonadas.
Se estamos de acordo em tudo?! Claro que não... Nem pouco mais ou menos...
Mas respeitamo-nos e mantemo-nos unidas... cada uma dá o seu bitaique, quem quer aceita, quem não quer põe na borda do prato.
Mas a verdade é que sabe maravilhosamente bem ter uma palavra do outro lado. A qualquer hora do dia ou da noite há uma mãe disposta a dar a sua ajuda, apoio, carinho e até mesmo mera companhia.
Temos uns bons meses de companheirismo, dado que nos acompanhamos umas às outras desde o inicio da gravidez...Acompanhámos o crescer da barriga e agora acompanhamos o crescer dos rebentos.
Somos mães, psicólogas, pediatras, cozinheiras, professoras, enfermeiras, conselheiras e amigas!
Sim amigas! São as minhas amigas virtuais, que têm sido um pilar nesta aventura de ser mãe!
Obrigada meninas! Adoro-vos!

Comentários

  1. Adorei... E com orgulho digo: é bom ser mamã de julho ;) <3
    Sofia Lima

    ResponderEliminar
  2. Está a melhor definição do nosso grupo. Adorei

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, fizeste me chorar!! Não encontraria melhores palavras para descrever este grupo fantástico de mulheres mães do qual fazemos parte. Adorei o texto e a imagem com as nossas fotos. Só tenho a dizer Muito obrigado!!

    ResponderEliminar
  4. Adorei Filipa! Que bom é ter-vos desse lado <3
    Dulce

    ResponderEliminar
  5. Tem sido fundamental este grupo nesta nova aventura da maternidade, tambem eu me orgulho de ser mae de julho (na vrdd sou de agosto, hehe). Obg pelo miminho :-)

    ResponderEliminar
  6. Adorei <3 é maravilhoso ser mamã de Julho de 2015!
    Tenho muito orgulho de todas vocês :D
    Beijinhos e obrigada

    Maria João Ratado

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares