O vicio do colo

Muito se fala do vício do colo... Sempre se falou, é uma das chamadas "manhas" dos bebés.
Cá em casa temos o vício do colo, é um desespero... Uma necessidade de colo tão grande... Ah, mas o vício não é do filho... é da mãe!
Aqui a mãe, adora dar colinho... Adoro quando ele se aconchega em mim, sentir o seu cheirinho, os seus miminhos... sentir que sou a pessoa mais importante para ele e ele para mim... Sentir que somos um só, sentir o nosso encaixe perfeito um com o outro...
Já a cria, até gosta de colo, mas de vício tem pouco... Aliás, até gosta de colo mas enjoa depressa, e acabo por ter que o deitar ao meu lado, na almofada de amamentação ou no tapete de actividades... É que colo, não é assim tanto a praia dele.
Foi-lhe atribuído o vício do colo, claro! Porque não há colo mais perfeito que o colo da mãe, por vezes pegam nele e ele não gosta... Resmunga, e depois quando se cala e acalma ao colo da mãe saem logo os bitaiques: "Não o desabitues do colo que vais ver..." ou "Ai, tão novo e já com a manha!"...
Digam o que quiserem... O Vasco não tem o vício do colo, com muita pena minha! Muitas vezes queria ficar só mais um bocadinho e é ele que não quer... Usa o colo para adormecer muitas vezes, mas também adormece sozinho... Gosta de um colinho quando acorda, e quando acaba de comer... ficamos ali um bocadinho aconchegados os dois e sabe tão bem! E se tivesse o vício do colo?! Haverá coisa melhor?! Qual é o problema?! Arrumar a casa!? Quero lá saber da casa quando tenho um colinho destes só para mim... É tão bom! São momento que nos ligam, deliciosos e únicos e acima de tudo inesquecíveis...
Há quem diga que o colo vicia, há quem diga que não... Cá em casa há vicio do colo... e a viciada sou eu!
O Vasco não tem o vício do colo, mas na verdade, bem que eu gostava que tivesse!

Comentários

Mensagens populares