Adeus vida louca!

Uma das coisas que faz parte da maternidade é dizer Adeus à vida louca! Sim, a vida de noitadas, copos, e grandes saídas tem que ficar suspensa.
Há quem defenda a teoria do "Eu levo o meu filho para todo o lado"... já eu defendo a teoria de que nem todos os sítios são indicados para um bebé! E nem tão pouco me acho no direito de "despejar" a cria para casa de uma avó, para que eu possa manter a vida louca! Para mim faz parte! Parte de querer ter um filho é também abdicar de certas coisas... E para mim, há coisas que deixaram de fazer sentido. Prefiro um serão em casa ou um jantar até com amigos em casa e com a cria, do que grandes borgas como tive em tempos. Se gostei e me diverti?, sim claro! Mas sempre achei que há alturas para tudo, e nesta fase, não estou para aí virada!
Claro que não virei bicho do mato! Claro que uma vez por outra é possível que me saiba bem sair e descontrair um bocadinho entre amigos, mas não para já!
Ora tudo isto acarreta "consequências"... ou por outra, revelações!
Sim, quando deixas a vida louca há amigas que desaparecem do mapa tão depressa como se tivesses lepra! A realidade é que as solteironas não querem saber de nós. Nós recém mães, somos umas chatas... Verdade seja dita, o nosso dia é passado única e exclusivamente com um bebé, a dar leite e mudar fraldas... Verdade seja dita, estamos numa fase em que não somos minimamente interessantes... Como tal, há pessoas com uma vida social mais ativa que nós, que não estão nem aí para nos ouvir falar daquele sorriso do outro dia, ou de como a roupa está a deixar de servir, e essas tretas de mães....
A maternidade tem destas coisas, obriga-nos a dizer adeus à vida louca, e revela aquilo que as pessoas são na realidade.
Enquanto aquela amiga com quem falava todos os dias e ficou super contente e entusiasmada por eu estar grávida, desapareceu por completo, apareceram-me à porta pessoas que eu nunca pensei, conheci pessoas por ser mãe, e reatei amizades que andavam meio perdidas, até porque em tempos, eu fui a amiga que desapareceu... Não condeno, de modo algum...Quando perdemos os interesses em comum, perdemos aquilo que nos une, e há amizades que deixam de fazer sentido. Por outro lado, sabe bem aqueles que se mantêm por perto... Aqueles que mandam um simples SMS, chega bem!
A maternidade tem destas coisas... Dizem que "Quem meus filhos beija, minha boca adoça!" e é a mais pura verdade! Aqueles a quem o meu filho incomoda de alguma forma, incomodam-me a mim. Se não queres saber do meu filho, então eu não quero saber de ti. E o mais engraçado disto, é que se em tempos isto seria assunto para me incomodar bastante, agora é para o lado que durmo melhor!
A maternidade tem destas coisas, muda a vida, muda as pessoas que nos rodeiam! Ainda bem, afinal, todos precisamos de mudar, não é?!

(activa.sapo.pt)

Comentários

Mensagens populares