E de repente já passou um ano...

Sim, um ano... Não é que eu  saiba, mas segundo as contas da ecografia faz um ano que a cria existe! Um ano inteiro... Um ano de vida...
Em alguns recantos do nosso planeta, mais propriamente na China celebra-se o primeiro aniversário de vida aos 3 meses do bebé.
O Vasco ainda não fez 3 meses que nasceu, mas segundo as contas, tem um ano de existência. Há um ano atrás, por esta altura, eu não fazia a menor ideia da sua existência...Aliás, como disse aqui, estava tão longe de saber que estava grávida que ate bebi uns copos que não deveria ter bebido. Só a 5 de Novembro de 2014 é que soube que a cria estava a caminho...
Tanto mudou desde então...Mas tanto...
Pudemos ver a cria crescer, primeiro na barriga e agora já no nosso mundo... Se apenas há um ano atrás não sabíamos o que era ter um filho, agora não sabemos viver sem ele... Ensinou-me muita coisa, este ser minúsculo... Ensinou-me que afinal, eu gosto muito de mim, mas consigo gostar mais de outra pessoa... Ensinou-me que acordar a meio da noite não custa nada, ensinou-me que nada me pode deter ou segurar quando ele tiver em jogo... Ensinou-me que as amizades são voláteis e a família também... ensinou-me que há pessoas que menos esperamos e que um dia nos surpreendem, ensinou-me que para mim ele é tudo! Descobri que não me importo de ter uma barriga menos lisa, muito menos do que os outros pensem dela, descobri que gosto duma enorme cicatriz a atravessar-me de um lado ao outro. Descobri que acordar tarde, não tem tanta piada como acordar cedo para um sorriso daqueles. Descobri que não devo esperar nada dos outros, porque cada um dar-nos-á aquilo que é. Descobri que não há ninguém que possa por à prova o que eu sinto por ele... Descobri que não dei um filho ao mundo, ele é meu! Ainda somos um só! Descobri que amo o meu marido, e que ele é mais forte e paciente do que eu pensava. Descobri que eu afinal não sou tão forte como pensava, também tenho fraquezas e quebras e momentos em que o mundo parece errado. Descobri que nada disso me importa. Descobri que o mundo não me importa nada. Descobri o que é amor. Descobri o que é o amor na plenitude da palavra. Descobri o que é amar, sem condições, sem remorsos nem rancores, sem buscas de defeitos, amor sem perfeição. Perfeito ou não, amo aquele ser, e vou amá-lo com todas as suas imperfeições, decisões independentemente daquilo em que ele se tornar.
Descobri que sou espetacular! Sou fantástica! Consigo gerar e criar vida! Descobri que consigo fazer maravilhas... Fiz uma maravilha que me encanta todos os dias!
Um ano depois estou mais apaixonada que nunca! Um ano depois, faria tudo igual novamente. Um ano depois, quero que o tempo pare e que nada mude, mas sei que vai mudar, e que vou amar cada dia! Um ano depois estou mais feliz! Um ano...
 




Comentários

Mensagens populares