Para mim é coelho!

Não é fácil a escolha de o nome de um filho! É algo com que ele terá que viver o resto da sua vida! Eu diria até que há nomes que deveriam dar direito a processos judiciais de filhos contra os pais (Estou a brincar....quase...).
A verdade é que o nosso nome persegue-nos o resto das nossas vidas. E ainda que já seja possível, são poucos os que se dão ao trabalho de mudar o nome que lhes foi dado à nascença.
Quando atribuímos o nome, é feito ao nosso gosto... é escolhido com carinho e coração. Mas a verdade é que quando crescerem os nossos filhos podem não gostar do nome que lhes foi escolhido!
Mas outra parte engraçada dos nomes é a parte em que não lhes chamamos pelo nome que lhes demos!
Há tantos nomes que os pais chamam os filhos! Pipoca e feijãozinho são os mais comuns quando ainda não nasceram.
Depois de nascerem, vêm novos nomes: Lindão/lindona, principe/princessa, boneco/a, buda, tesourinho, fofinho/a, gordinho/a, ratinho/a, anjinho/a...
Por norma coisas acabadas em "inho/a".
É mais forte que nós!
Cá em casa chamo-lhe de coelho!
Quando falo com ele ou quando o chamo é coelho... Quando estou a mimá-lo é coelhinho, quando estamos na farra, aí é Vaskikss.
Se ele vai gostar do seu nome ou não, não sei! Sei que por enquanto é o meu coelhinho, e gosto assim!
E vocês? Como chamam aos vossos pimpolhos?

(importafashion.loja2.com.br)

Comentários

Mensagens populares