Cura milagrosa para a tosse

Tenho andado os ultimos tempos desesperada por saber como se cura a tosse!
É que é um desespero, vê-los tão pequenos, tão aflitos com esta tosse que assola os bebés por todo o lado quando chegamos ao Inverno... São contipações, bronquiolites, infecções respiratórias, amigdalites... uma autêntica praga invernal que ataca os pulmões dos nossos bebés e os corações de suas mães!
Qualquer mãe ficava com as maleitas dos seus filhos, mas essa não é solução!
Tenho pesquisado e tentado de tudo para descobrir a cura para a tosse... E por incrivel que pareça não consegui descobrir mais do que aquilo que já é dito por essas ruas! (eu e a mania que sei mais :P )
Há xaropes para os mais velhos, soro para os mais novos, aerossol para todas as idades... Há gotinhas, sprays e vapores... Há mésinhas caseiras como a cebola no quarto ou o xarope de cenoura e eu já os tentei a todos!
Todos sim! E nenhum resolveu o problema!
Depois há a velha questão: A tosse piora sempre à noite... Isto porque estando deitados, a espectoração anda por ali a passear pelos seus pequenos corpos para cima e para baixo, enquanto que quando estão acordados e em pé (ou sentados) a gravidade faz com que desça!
Esta noite foi noite de tosse... Muita tosse.... 
Eram 2 da manhã e já a mãe e o pai se tinham levantado umas 10 vezes para ir acalmar a cria que tosse, e depois chora...
Um choro onde se nota cansaço da tosse... 
Com tantas viagens até ao quarto dele, e porque hoje é dia de trabalho (para todos - o pequeno também tem que acordar cedo para ir para a escola), rendemo-nos ao cansaço e trouxemo-lo para a nossa cama!
Eis que dormiu sossegado que nem um anjinho sem tosse, nem espectoração que o acordasse... 
3 horas depois, por volta das 5 da manhã, cansada de dormir de lado e torcida para não atropelar a cria sugeri que voltasse para a sua cama! O Sr. Pai da Criança lá o levou, onde o deixámos a dormir tão pacificamente como tinha estado nas ultimas 3 horas.... E eis que o fandango voltou...Nem 5 minutos depois, tosse, tosse e mais tosse, e choro, e incómodo, e a mãe a lá ir, e a ser a vez do Pai, e a ninguém dormir o resto da noite naquela casa!

A cura para a tosse?! A cura foi por pelo menos 3 horas, a cama da mãe!
É que não entendo mesmo porque raio na minha cama a tosse desaparece.... Será que a minha cama tem uma força invisivel que afasta todos os males!?
Foi cura milagrosa! Mas porquê?!
Não me incomoda nada dormir com ele (até gosto) mas será essa a cura milagrosa para a tosse?! Porquê?! 


Comentários

Mensagens populares