Filhos: Quem tem um tem dois!

Há coisas que não mudam... nunca vão mudar! Quando me casei levei com 10 longos anos a ouvir a conversa do "Para quando um bebé!"... Conversa chata e cansativa! São muitas as coisas que ouvimos antes de sermos mães pela primeira vez... (Algumas delas aqui). É exaustivo! E quando somos mães e pensamos que essa conversa irá acabar, não podíamos estar mais enganadas!
Cedo (demasiado cedo) começam as perguntas sobre o Segundo! 
"Então e vais ao segundo?"
"Quem tem um tem dois!"
"Tens já o segundo e ficas já despachada"
"A melhor prenda que podes dar a um filho é um irmão!"
Pois esta conversa é toda muito bonita (excepto a parte do "despachada", expressão que eu ODEIO) mas a vida não é assim tão simples!
Sim, tendo o Vasco apenas 7 meses há já quem me pergunte pelo segundo... Vou dizendo que talvez, que logo se vê, que sim, que não... Mas a verdade é que: SEI LÁ EU!
Se gostava que o Vasco tivesse um irmão?! Gostava sim sra. Acho de facto que é um elo que não se compara, o elo de irmãos... E por mais que tenham aquela amiga, ou prima ou vizinha que é muito especial, esqueçam! Não há nada como ter uma irmã! Ou irmão! O ideal é ter um/a irmão/ã do mesmo sexo que nós... Por isso fica logo aqui um ponto assente! Ainda que eu tenha pensado antes que preferia ter uma menina, a ter um segundo, preferia que fosse outro rapaz... Para ser o "compincha" do Vasco!
Depois, ainda há aqui muito para "ultrapassar"! O parto, por exemplo... Depois do parto horrivel que tive não pretendo repetir a experiencia (pelo menos daquela forma), e o Sr. Pai da Criança, pobre coitado que assistiu a tudo está completamente traumatizado! Diz que "Nunca na minha vida voltarei a submeter uma mulher a algo assim!" - Eu acho piada porque na verdade ele está a léguas muito mais traumatizado que eu!
Depois, os primeiros meses não são fáceis... A maternidade é cansativa, dura e solitária! Meses sozinha com ele, os choros, as noites sem dormir, o cansaço... Custa! A verdade é que custa um bocadinho! 
E ainda pensar em repetir todas aquelas coisas que são como lápis espetados nos pulmões... O primeiro dia de cresce, noites a arder em febre... Essas coisas doem imenso, e é dificil aceitar a ideia de repeti-las novamente! 
Disse recentemente a um amigo que está prestes a ser pai, que por volta dos 6 meses do bebé voltamos a respirar! E não sei se estou preparada para voltar a estar 6 meses sem respirar! Não sei mesmo!
Quanto ao trabalho... Relembro que ainda não celebrei 1 mês no novo emprego, pelo que duvido que a noticia de uma gravidez fosse bem aceite... E também não quero repetir a experiencia de ser despedida grávida!
E por fim: Não cabemos lá em casa! A minha casa é pequena! Tenho 2 quartos e o quarto do Vasco não é muito grande... E partilhar aquele quarto podia vir a ser um desafio... principalmente se viesse uma irmã! Talvez não agora, mas quando fossem mais crescidos, num quarto tão pequeno, admito que não seria fácil!

Ou seja... Um segundo filho não está para breve... Não dá! E quanto a perguntarem pelo segundo, já estou preparada, para que o façam... Verdade seja dita, já dei por mim a fazer o mesmo! Mas só 7 meses depois é demasiado cedo. Não acham?!

(Imagem: chegueiaomundo.com.br)

Comentários

  1. Que alivio que n me acontece só a mim. No outro dia estava a arrumar as roupinhas da Emmeline, para dar à próxima grávida berlinense que precise, e comecei a pensar nisso: que era fixe ela ter uma irma.
    Voltei a tirar tudo dos sacos e a separar o que gostava mais. Acabei com dois caixotes. No dia a seguir comecei a pensar... Hum... Será que estou preparada para passar isto tudo outra vez? Esta tua frase descreve perfeitamente o que sinto: "A maternidade é cansativa, dura e solitária!" E desta parte ninguem me avisou... Que nos primeiros meses por mais que o pai queira participar, tudo o que seja mais que mudar a fralda e dar banho nao funciona bem... E ninguém me preparou para isso!
    Os caixotes continuam abertos até nova decisao. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol... Estou como tu... Já arrumei e desarrumei as roupas do Vasco milhares de vezes e não me consigo decidir :P

      Eliminar
  2. Ahahah faz masé a menina e cala.te!! Ahahha
    Tudo o que disseste é verdade.. por isso a próxima cria só começa a ser produzida daqui a 4 a 5 anos. .chega perfeitamente!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daqui a uns anos combinamos... Eu faço a menina e tu o menino :P

      Eliminar
  3. Que horror... Acho q todas passamos pelo mesmo. Eu engravidei ao final de 12 anos de casada e por problemas de saúde não engravidei mais cedo. De um lado os amigo/a(s)... Gostas tanto de crianças... Pr qd? N ia andar com uma placa s anunciar o meu estado de saúde.. Mas custou mais os familiares mais próximos. Por muito q explicasse q n podia... Ouviam n quer ter filhos... Tem medo de ser mãe... Estão bem assim... Coleciona cursos e tem os cães. Já n podia ouvir o falatório q acaba sempre por nos chegar aos ouvidos. Quando finalmente me deixaram engravidar, foram os exames, o desmame dos medicamentos e mantalizar q podia ter uma gravidez santa ou passar um Calvário... Engravidei... Ficamos felizes os 2... Até a primeira eco fiz máximo segredo...depois fui dizendo aos mais próximos... Correu tudo bem, menos o parto.. O primeiro mês foi... Caótico... Preguntam já pelo 2... Ficas já despachada.. A minha piolha tem 3 meses e digo q foi um projeto muito pensado, planeado e desejado... N da pr despachar... Tb tenho um t2 e por muito q queira um 2... Tenho de fazer contas a vida... N quero q lhe falte nada e para quem diz "eu tive 3.. Tudo se cria". Não é bem assim... Abono não há... Pré natal idem... N podemos deixar com os avos ou na rua a brincar todo o dia... Os tempos são outros e o ficas já despachada e o tudo se cria... Já n se aplicam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sou adepta do "Ficas já despachada" - até porque não é coisa que eu queira despachar; nem do "Tudo se cria" - porque quero dar ao(s) meu (s) filho(s) Tudo aquilo que não tive... Além do que, ar não alimenta ninguém!

      Eliminar
  4. Finalmente um relato real! Eh pah é que eu com os "despachos" não me dou bem. Filhote com 5 meses, lindo de morrer o qual eu quero aproveitar muito. Quero ter mais um (querer, querer, querer mais uns quantos mas a vida não permite), mas só daqui a uns anos. Por vezes dizem-me: "as dores de parto são as que mais fácil se esquecem, já nem te lembras". Não lembro uma ova! Lembro-me muito bem das dores e do estado de transe em que fiquei. Da epidural que serviu para me deixar com os efeitos secundários e não fez o efeito principal. Das dores durante 1 mês. Da anemia. Do choro e do sentimento de incapacidade perante um ser indefeso que eu meti no mundo e que não parava de chorar... uff
    Vou ao segundo,mas daqui a uns anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só uma mãe para ter capacidade de sofrer e ter dores horriveis e mesmo assim dizer que o faz novamente! Amo mães!!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares