O que esperar de um Pediatra!

Tou fartinha deles! Pediatras e médicos em geral, estou com eles pela raiz dos cabelos!!!!
O Pediatra é só mais uma das milhares escolhas que uma futura mãe tem que fazer.... Falei-vos das escolhas aqui. O pediatra é uma delas! E é um filme para quando se tem um primeiro filho. Nos próximos, podemos sempre optar pelo mesmo pediatra caso estejamos satisfeitos, mas no primeiro é uma treta!
Os pediatras recomendados por toda a gente e com grandes referencias são praticamente impossiveis de marcar consulta! Agendas cheias e disponibilidades reduzidas! É mais fácil marcar uma audiência com o Papa!
Há sempre o pediatra da amiga, mas verdade seja dita nem todos gostamos do Amarelo... 
Depois há a questão geográfica! Vamos ter que lá ir uma catrafada de vezes pelo que a localização do consultório depende dos pontos chave (casa, trabalho e cresce) de cada um...
Há  também a questão financeira, sim porque há pediatras que cobram os olhos da cara por consulta, como tal é preciso pensar nisso. Preços, seguros, acordos e tal... 
E ainda aquilo que esperamos de um pediatra.Para mim é simples:
Para pesar e medir a cria, tenho o Centro de Saúde que é excelente (Pelo menos o da minha àrea de residência). Para situações urgentes tenho as Urgências pediatricas, sejam públicas ou privadas, para casos sérios é lá que vamos parar. Para falar do que o Vasco deve ou não comer, já cheguei à conclusão que os pediatras dão mais guidelines que outra coisa, e mesmo assim estas diferem muito de pediatra para pediatra!
Ou seja... Só há uma coisa que eu PRECISO de um pediatra: DISPONIBILIDADE!
Claro que não estou à espera que haja alguém 24H ao meu serviço... Claro que não espero que me atendam sempre o telefone (até porque podem estar em consultas), claro que não lhes vou ligar a meio da noite para dizer que a cria espirrou, mas preciso de disponibilidade!
Preciso que quando a cria arde em febre há 3 dias que me devolvam a chamada, ou respondam ao sms ou mail e me digam o que fazer... Por um simples motivo... Sou Mãe!!! Não sou médica, nem pediatra, nem enfermeira! Sou Mãe, sou preocupada, sou protectora!
Se a vida de um pediatra é chata!? Acredito que sim... Não sou stressada mas há muitas mães que o são! Há pessoas que ligam por tudo e por nada, mas esta foi a profissão que eles escolheram! Tem os seus contras, tal como a minha... Cada um com as suas!
Face à entrada do Vasco na cresce e o consequente inicio de "doenças", passámos um ultimo mês deveras complicado! Febre, otite, antibiotico, mais febre, especturação, febre, tosse, febre, febre... Posto isto, da unica vez que contactei a pediatra do Vasco não houve resposta, pelo que está decidido! Vamos mudar de pediatra! Porque no fundo, a única coisa que se precisa de um pediatra é mesmo da Disponibilidade. 


(Imagem: filipecatela.pt)

Comentários

  1. Vá à Dra Rosa Ferreira. Excelente e atende 24h por dia....sempre sem cobrar. Só cobra as consultas de rotina.....nunca vi igual.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares