"Não tenhas pressa!"

Se me perguntarem se eu estava preparada para ser mãe?! Digo-vos já que pensava que sim, mas na verdade não! E qualquer pessoa que diga o contrário, pura e simplesmente não acredito! 
Quando se trata de primeiro filho NÃO HÁ PREPARAÇÃO POSSIVEL!

Ser mãe é um mundo recheado de surpresas, e ainda que seja um estado de felicidade inebriante, por incrivel que pareça, a maior parte das surpresas que nos esperam não são agradáveis.

E uma das surpresas mais desagradáveis que nos espera são as opiniões.
Começa na gravidez, e acompanha o crescimento tanto da barriga como depois da cria cá fora! Por todo o lado, toda a gente opina!

Vivemos numa era em que a maternidade nunca teve tanta importância, mas é estupidamente rodeada de gente opinativa e irritante!

Também aceito que nós recém mães não sejamos muito receptivas a opiniões... Mas isso deve-se talvez por estarmos sempre a levar com elas! Há sempre alguém com uma opinião qualquer e melhor que a anterior. Não, nós não sabemos tudo, e sim, até queremos algumas opiniões... Isto é visivel quando as pedimos... Pedimos às nossas mães, pedimos às amigas mais chegadas, pedimos aos pediatras e pedimos em grupos de mãe que estão espalhados por todo o lado! Se não as pedimos é porque não as queremos!

Uma das opiniões que me anda a irritar ultimamente é a do "Não tenhas pressa!".
Eu não tenho pressa! A sério que não tenho... Juro! Não percebo porque raios não páram de me dizer "Não tenhas pressa!"
Sim, eu sei que o tempo passa a correr... Sim eu sei que eles crescem depressa demais... Sim eu sei que não preciso ansiar para ver as coisas que ele vai fazer porque depois vou desejar voltar atrás... EU NÃO TENHO PRESSA!

Como a história do que vos contem ontem aqui. Houve quem me respondeu: "Não tenhas pressa!" 
Eu não tenho! Pode ter sido uma coincidencia fantástica e eu amei! Mas não quer dizer que tenha pressa! Se acham que estou a exagerar, ou simplesmente não acreditam que tenha mesmo acontecido, pura e simplesmente digam-no! Não me venham com a treta do "Não tenhas pressa!"
Principalmente se for para 2 minutos depois me estarem a dizer que eu "tenho" que o largar mais! Que o devia deixar com os avós para ir sair... Que devia ir jantar com as amigas... Que devia ir às compras e passear sem ele...

Então isso não é ter pressa?!?! Não tenho montes de tempo no futuro para fazer essas coisas todas?! Então não era suposto ser cada coisa a seu tempo?!

Querem uma opinião?!?
Guardem as opiniões para quando vos pedirem, porque nós mães estamos fartinhas de opiniões que não pedimos nem precisamos!



(Imagem: potencialgestante.com.br)

Comentários

Mensagens populares