"Ó tempo, volta para trás!!!"

Não quero própriamente que o tempo volte para trás, mas ultimamente não tenho dado conta para onde é que o tempo vai!

Ouvi ontem na rádio que em média, as mulheres dispôem de 26 minutos por dia só para si! Isso mesmo, 26 minutos! O que me leva a pensar que anda por aí alguém a usufruir de 52 minutos por dia, porque os meus 26, não estão cá!
Sim, estou a precisar de um tempinho para mim... Há já demasiado tempo que o ando a adiar! E sim, sou eu que estou a adiar! Felizmente o Sr. Pai da Criança, é Pai com "P" grande! Posso deixar a cria com ele e ficar tranquila que ele dá bem conta do recado! Mas eu não quero!
Faço parte de uma outra estatistica que ouvi na rádio de que 88% das mulheres sentem-se culpadas por não terem tempo para a familia! E assim sou eu. Chego do trabalho quando o Vasco está já a jantar. Acabou de dar jantar, e dou um bocadinho de colinho, miminho e brincadeira! Depois é ir fazer o jantar, pôr roupa a lavar, fazer as camas que não fiz de manhã, preparar a roupa para a cria do dia a seguir, arrumar tudo o que ficou desarrumado do dia anterior... e com isto são horas do banho, leitinho e caminha... e faz-se tarde, tá na hora de ir estender a roupa que já está lavada, arrumar a loiça do jantar, arrumar a roupa que está espalhada no meu quarto, mudar a areia ao gato e dar-lhe comida.... Exaustos!? Pois é assim que eu estou a esta hora, vou-me deitar!
No dia a seguir a história repete-se! Note-se que com isto estou 1 horita por dia com o coelhinho, e não gosto nada disso! Pelo que ao fim-de-semana, tenho que compensar isso! E assim não sobram os meus 26 minutos! Não sobra nem 1 minuto! E estou a precisar... Preciso de cuidar de mim, de relaxar um bocadinho, preciso de fazer umas compras (não tenho nada para vestir), de arranjar as unhas, de pintar o cabelo... Preciso dos meus 26 minutos!

Engraçada a relação do tempo e da maternidade! Se ao sermos mães acabamos por nos tornarmos escravas do relógio (A que horas ele come!? A que horas ele adormeceu?! ) por outro o tempo passa por nós sem darmos por ela!
Não?! Vejam bem, já passaram 7 meses... E eu nem dei conta! O meu bebé que ainda ontem nasceu, já se senta, quer estar em pé, diz adeus, ri às gargalhadas, come bolachas e começa a parecer-se um rapazinho!

Ó tempo... Anda mais devagar!!!


(Imagem: estudos.gospelmais.com.br)

Comentários

Mensagens populares