Comentários desagradáveis

Eu sabia que não iam faltar comentários desagradáveis e mais uma vez a opinião alheia. Aliás, este treino começa na gravidez, e a vantagem é que tivemos 9 meses a ouvi-los pelo que é cada vez mais fácil fazer ouvidos moucos.
No entanto, eles continuam por aí. O que não falta a cada esquina, é alguém para opinar ou tentar provar que sabe mais que nós.
Principalmente em relação ao bebé, o que não falta é quem opine... A maior parte das mulheres entende que só porque já teve um filho tem mais experiência, mas não é bem assim. Podes ter 100 filhos e vais perceber que eles são todos diferentes. E tal como disse aqui, cada mãe vai saber reconhecer o choro do seu filho e perceber (mais ou menos) o que é que ele tem. Mas vai haver sempre as opiniões à nossa volta. "Eu acho que ele tem cólicas", "Eu acho que ele tem fome", "Eu acho que ele tem sono", "Eu acho que o devias deitar", "Eu acho que lhe devias dar água", "Eu acho...", "Eu acho...", "Eu acho..."!
E as opiniões e comentários não se ficam por aqui...
5 dias depois do Vasco nascer disseram-me algo como: "Tens que usar uma cinta, que essa barriga está muito grande!" - Sim! É verdade! 5 Dias depois do Vasco nascer, havia quem estivesse à espera duma Gisele Bundchen... E como se não bastasse estarem à espera que eu tivesse ar de anorética apenas 5 DIAS depois da cria nascer, ainda o tornaram tema de conversa... Não, não é nada agradável ter várias pessoas  a comentar a tua forma física, principalmente quando ela não depende de ti...
Durante a gravidez aumentei 10 Kg e ao fim de 2 semanas tinha perdido 14 Kg, mas a barriga demorou 9 meses a inchar, é normal que demore mais do que 5 dias a desinchar...
Lá está, valham-nos os 9 meses de treino a fazer ouvidos moucos, mas a questão é: Se pensávamos que os comentários desagradáveis acabavam com a gravidez, desenganem-se... ainda agora começaram.

(http://alessandrafaria.com)

Comentários

  1. Como te percebo!
    Eu fui à farmácia ao fim de quatro dias de ter o bebé e um dos comentários foi, mas tens a barriga enorme, não tens outro aí por nascer... Santa ignorância... Só apetecia dizer mesmo e tu tens a língua tão comprida ainda ninguém te a cortou... Enfim! Outra que me deixou fula foi o bebe está a chorar muito, não lhe deste de mamar tempo suficiente! Ele tem fome. Resultado. Lá foi eu ao hospital, ao cantinho da amamentação, ele é pesado, é visto a mamar e conclusão? Ele tinha engordado mais de 400 gramas numa semana.... Temos mesmo de seguir o nosso instinto e não ouvir comentários indesejados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vale é que já estamos "treinadas" com a gravidez! :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares