2 semanas, 4 camas

Toda a gente sabe qual é a principal diferença entre um rapaz e uma rapariga certo??? Sim, os rapazes podem "apontar" quando fazem xixi. O que até pode dar um certo jeito. Não sou muito fã do xixi "ali atrás daquele arbusto" mas quando tem que ser, dá muito muito jeito.
Agora qual é a diferença entre um rapaz e um bebé?!
Sim... o bebé ainda não aponta... Se bem que às vezes parece mesmo que faz pontaria para onde não deve.
Isto é um flagelo que acontece a todas, mães de rapazes e de raparigas também, mas com os rapazes é um bocadinho pior e mais difícil de prevenir... É que aquilo empina...
Eu já estava sobre aviso das milhentas fraldas que mudei ao meu irmão, e mesmo assim, fui apanhada na curva.
Quando eles acordam a meio da noite e nós estamos assim meio grogues, é quando é mais provável sermos apanhadas distraídas.
Eu fui à confiança, não é preciso resguardo nem nada, porque um fralda muda-se num minuto. Pois... mas esse minuto é mais do que suficiente para criar um autêntico rio na nossa cama às 4 da manhã.
O Vasco dorme no seu berço ao lado da nossa cama, quando ele acorda, pouso-o na minha cama para lhe mudar a fralda, mas agora SEMPRE com o resguardo por baixo.
Nas primeiras duas semanas de vida, este sacaninha fez-me mudar os lençóis da cama 4 vezes a meio da noite... Era a cama molhada às 4  da manhã, era eu com as pernas molhadas, era ele todo molhado, e o seu pijama molhado...
Mas não pensem que é só uma questão do resguardo... Ainda esta semana aconteceu novamente, desta vez com resguardo, mas como disse, aquilo empina e quase que parece que aponta para onde não deve.
E mudar lençóis às 4 da manhã, não é tarefa nada agradável...

(http://feminalaredo.com)

Comentários

Mensagens populares