Querem que andemos com os putos nos bolsos!


É que só pode!

Claro que se eu pudesse estaria em casa com ele e mesmo quando ele fosse para a escola, estaria em casa à sua espera, e disponível para o levar o mais tarde possível e ir busca-lo o mais cedo possível!

Mas essa não é a minha realidade! Nem a minha, nem a de muita gente!

No entanto, ao que parece, há ainda quem não consiga ver isso com clareza!
Há uns dias o Vasco ficou doente! 3 dias em casa! Ora isto implica que um dos progenitores fique com ele, já que o miúdo, do alto dos seus 88 cm ainda não chega ao micro-ondas!

Mesmo quando temos uma vida financeira minimamente estável, essa estabilidade depende (quase sempre) de um emprego! Emprego esse onde temos que estar diariamente 9 ou mais horas por dia!

Um filho doente é para muitas mães sarilhos a dobrar. É mau porque nunca queremos vê-los doentes e é mau porque temos que faltar ao trabalho. E faltar ao trabalho é muitas vezes um problema sério! – (Ah e ainda nos dizem para não irmos ao médico com menos de 3 dias de febre… e durante esses 3 dias fazemos o quê?  Vamos trabalhar com eles nos bolsos?!)

Depois há as escolas! Aquelas maravilhosas instituições (não estou a ser irónica) onde basicamente confiamos que tomem conta dos nossos filhos já que nós mães não podemos. 

Escolas, essas que fecham às 15H! 15H SENHORES…COMO!?!? Eu bem que gostaria de sair do trabalho a tempo, para estar à porta da escola do meu filho às 15H, a sério que gostava muito… Mas não posso. Nem eu, nem a maioria das mães!
Seria suposto ir buscá-lo às 15H e depois fazer o resto da tarde com ele no bolso?!

A isto acrescem os meses de férias! O típico Agosto em que valham-nos os avós (para quem os tem!) – Seria possível que o país inteiro parasse em Agosto para estarmos todos de férias?!!? Ou é suposto os putos andarem (como andam) com a casa às costas e ora vão para os avós, ora uns dias na casa da tia, e ainda uns dias de férias com a mãe enquanto o pai trabalha e vice-versa?! – É isto, que querem de nós!? É isto que queremos para as crianças?!

Já para não falar das tão cansativas greves! Professores, educadores, auxiliares e função pública, que continuam a contar com meia dúzia de greves por ano (por mera coincidência quase sempre à Sexta-Feira) em que mais uma vez os putos devem ser levados nos bolsos para os trabalhos dos pais!

E é isto, senhores e senhoras! É o que temos! 

Querem incentivar a natalidade mas na verdade temos muito poucas condições para ter filhos. É uma ginástica constante e seria muito mais fácil se pudéssemos andar com eles nos bolsos!



(Imagem: www.guiadaviagem.com.br)



Comentários

Mensagens populares