Um dos meus maiores medos!


Lancei-vos a pergunta há uns dias e percebi que o meu pânico é comum com muitas mães.

O maior medo de qualquer mãe é sempre perdê-los, vê-los sofrer… Aquelas coisas das quais nem gosto de falar…

Mas um dos meus maiores medos (talvez até um pouco irracional) é de perdê-lo, no sentido de perdê-lo de vista na rua, centro comercial, parque e afins…  Perdê-lo de vista, ponto!

Talvez este medo seja um bocadinho alimentado por experiências que tive em pequena. Lembro-me de perder os meus pais de vista e de ficar em pânico. Sei que isto aconteceu mais do que 1 vez, e talvez eu não tivesse a ver os meus pais mas eles me tivessem a ver a mim. Ainda assim, lembro-me da sensação que tive, e é horrível!

Lembro-me em particular duma situação, num centro comercial (não sei qual, devia ser mesmo muito pequenina) em que os perdi de vista ainda por algum tempo – Não sei precisar se muito ou pouco tempo, porque na altura pareceu-me immeeeennso, mas se calhar nem foi assim tanto! Foi no entanto, tempo suficiente para que eu subisse e descesse uma escadaria que o centro comercial tinha, mais do que 1 vez à procura deles…

Senti pânico, aflição… Senti desespero! E não quero que o meu filho passe por isso.

Confio muito no Sr. Pai da Criança! Sei que sou muito distraída, mas ele está sempre de olho nele o que me deixa descansada.

No entanto, um dia destes estávamos os 2 em casa (mãe e filho) e eu precisava mesmo de ir a um shopping fazer uma troca (estava a acabar o prazo).

Por este medo que tenho é coisa que nunca fiz! Raramente vou sozinha com ele a algum lado excepto o parque ao pé de casa!

Conheço-me! Sei que sou distraída, e stressada! Penso que só comigo seria mais fácil baixar a guarda e ele desaparecer-me de vista, mas também sei que ir sozinha com ele a algum lado com muitas pessoas é uma situação que me deixa desconfortável e por isso muito stressada!

Fomos! Fui bem cedo para que não houvesse muita gente! Entrei no shopping, não o larguei da vista nem por 1 segundo, e em 10 minutos estávamos a ir embora!

Fala-se muito em tentativas de rapto, especialmente em centros comerciais. Sei que a maioria desses relatos é falso – Pensem bem: Se tentassem raptar o vosso filho iam escrever no Facebook ou fazer queixa na polícia?!  Acham mesmo que se essas histórias que por aí circulam fossem verdade não iam aparecer nas noticias?!

Duvido delas, mas o cuidado nunca é demais!

É este um dos meus maiores medos! Perdê-lo de vista! Tal como a muitas pessoas, vem-me logo à mente a história do RuiPedro, que toda a gente conhece e que continua a assombrar aquela mãe!

Pelo que percebi, muitas de vocês partilham deste meu medo, certo!?




*Nota: Já sabem que o  Facebook fez algumas alterações e a partir de agora vai mostrar-vos mais posts dos vossos amigos e menos de páginas onde fizeram like - com o Sei Lá eu Ser Mãe
Para continuarem a ver as parvoeiras que práqui vou debitando sigam esta simples Instrução:
1º Na Página do Facebook do Sei Lá Eu Ser Mãe cliquem onde diz:  “A Seguir” e selecionem "Ver Primeiro"

Sigam-me também no Instagram: https://www.instagram.com/seilaeusermae/

Comentários

Mensagens populares