Parem de comparar filhos com animais de estimação

Desculpem-me mas isto é coisa que não consigo digerir.

Atenção que sou amiga dos animais! Adoro-os de todos os tipos e feitios. Sempre tive e sempre convivi com animais, continuo a tê-los e faço questão que o meu filho tenha uma boa relação com animais.

Os animais de estimação são verdadeiros companheiros, sinceros e fiéis. São muitas vezes a nossa única companhia neste mundo atarefado de gente. São seres inocentes e indefesos o que provoca em nós o sentimento natural de protecção.

Tenho um gato com 12 anos e não imagino o dia em que terei que viver sem ele.

Mas aqui deixo a principalmente diferença. Um dia, (e que acontecerá dentro de poucos anos) terei de viver sem ele. Sem o meu filho jamais viverei.

Irrita-me profundamente quando as pessoas teimam em comparar filhos com animais de estimação.

Compreendo a pureza do sentimento que podemos ter por um animal de estimação, a sério que compreendo bem!
Mas é completamente incomparável com um filho.

Tenho uma amiga (que por mero acaso ainda não foi mãe) e que jura a pés juntos que aquilo que sente pelo seu cão, é certamente igual ao que eu enquanto mãe sinto pelo meu filho. E ela não podia estar mais enganada!

Façam um exercício simples: Se a sua vida dependesse disso, dariam o vosso coração para que o vosso cão sobrevivesse?! – Desculpem, mas se a vossa resposta é sim, vocês são completamente loucas.

No que toca a uma mãe, esta questão nem se põe, de tão óbvia que é a resposta!
Se a sua vida dependesse disso, eu daria na hora, e sem qualquer questão ou arrependimento o meu coração ao meu filho! E sabem que mais?! Daria o meu o de cada uma de vocês também…

Eu sei que os animais de estimação conseguem despertar em nós, sentimentos muito fortes, mas acreditem, não são nenhuns “filhos de 4 patas”!
São animais! Só isso!

Ninguém acorda a meio da noite e vai espreitar o seu cãozinho a dormir só para ter a certeza que está a respirar!
Ninguém daria a sua vida para salvar um animal de estimação.
Ninguém vai a correr para casa só para aproveitar mais 2 ou 3 minutinhos do dia a brincar com o seu gato!
Ninguém prescinde da sua vida, amigos e até familiares… Ninguém deixa de sair à noite, jantar fora ou ir ao cinema para estar com o seu canário!

Aceitem pessoas! É diferente!

E nem tão pouco precisa ser comparável! Lamento informar-vos, mas vocês não têm filhos de 4 patas, vocês têm animais de estimação! 

São seres vivos fantásticos e verdadeiros parceiros de aventuras. Mas não são filhos. Ponto!

Agora em jeito de piada:

*Alguma vez foste despedida porque estavas à espera que chegasse o teu animal de estimação?
*Tens com quem deixar o teu cão para poderes ir ao cinema?!
*Alguma vez te perguntaram, numa entrevista de emprego, se tens ou pretendes ter gatos?!
*Quanto pagas de mensalidade da escola do cão?!
*Quantas vezes deixaste de sair à noite ou jantar fora por não teres com quem deixar o teu peixinho dourado?!
*Que métodos de estimulação de autonomia usas com o teu cão?!
*Quanto tempo depois de adoptares o teu gato é que foste trabalhar?!
*Alguma vez foste descriminada por seres “mães-solteira” do teu coelho?!

E é isto!

(Imagem: meumenino.com)

Comentários

Mensagens populares