Tudo o que te prometo

Sabes filho, ser mãe não é fácil. Nada mesmo. Querer que tudo te corra na perfeição é a aventura de uma vida. Há muitas duvidas e incertezas, mas no meio de tantas questões, há coisas que quero que saibas que te prometo:

Prometo abraçar-te sempre que queiras. Sempre que precisares, que quiseres mesmo que por capricho. Vou abraçar-te com todo o carinho que tenho por ti, por todo o tempo que precises, não há nada que possa interromper um abraço nosso.

Prometo secar todas as tuas lágrimas. Muita não vou poder evitar, mas secá-las-ei todinhas, com beijos, abraços e consolo. Podes contar comigo para secá-las...

Prometo brincar contigo todos os dias. Para o resto da minha vida. Não há obrigações que me tirem esse momento de alegria. Vamos brincar juntos, todos e cada dia, até que o corpo mo permita. Quando não permitir, brincamos com palavras.

Prometo ouvir-te. Ouvir tudo o que tenhas para me dizer. Seja um pedido, uma justificação, um desabafo ou uma piada. Tudo aquilo que me queiras dizer, eu vou ouvir.

Prometo gritar junto contigo sempre que te sentires frustrado. Prometo ajudar-te a libertar tudo aquilo que te chateia, se for para gritar com o mundo, gritaremos em conjunto.

Prometo proteger-te. Ser um porto seguro. Fazer-te saber que comigo estar sempre a salvo, porque eu derrubo tudo e todos para te proteger.

Prometo dar-te colo. Mesmo quando fores maior que eu. Sempre que ambos quisermos, teremos estes momentos de mimo entre nós. E o meu colo, nunca será pequeno, nunca estará cansado, e sempre estará aqui para ti.

Prometo procurar sempre o melhor para ti. Procurar tudo o que te interesse, e tudo o que sirva melhor os teus interesses. Nunca vou desistir de querer para ti o melhor.

Prometo não te obrigar a fazer nada que não queiras. Compreender-te, ouvir-te assim como sei que me vais ouvir a mim. E se não queres, não é! Cumprirei sempre a tua vontade.

Prometo apoiar todas as tuas decisões. Por mais descabidas que possam parecer, se é o que decidiste em consciência, podes contar com o meu apoio.

Prometo tratar-te como igual. És meu filho, és a pessoa mais importante para mim, e nunca deixarei que seja tratado de forma diferente. Como igual, tal como eu…

Prometo ser tua mãe acima de tudo o resto. 

Ser o teu abraço, o teu consolo, a tua amiga, a tua confidente, a tua compincha, o teu porto seguro, o teu colo, o teu incentivo, o teu respeito, a tua igual, e tudo o mais que precises de mim. Acima de tudo estarás sempre tu! E ser tua mãe, é o papel da minha vida!


Obrigada por mo permitires!


Comentários

Mensagens populares