Foi o meu gato que me ensinou a ser mãe

Não, não foi, mas tinha que fazer a piadola… 

Piada, para quem não sabe, no seguimento da entrevista orgulhosamente dada pelo Gustavo Santos.
E para quem ainda não sabe do que estou a falar, é disto:



Quando me pediram a opinião e comecei a tentar escrever sobre isto… só me sai m£rDa! Desculpem mas é verdade! É que a verborreia (como diria a mãe dos 4) é tão disparatada que nem sei por onde começar… Vamos lá tentar:

  • Gustavo Santos: “Foi o meu cão que me ensinou a ser pai. O meu filho está agora a usufruir disso.” – Atão faxavor de ensinar o menino a dizer obrigada ao cão que temos que saber agradecer. Se foi o cão que o ensinou que tal comprar-lhe um presente como agradecimento? Uns saquinhos decorados para apanhar os cocós, qui ça?!


  • GS: “O filho é a coisa mais importante da vida” – Tens toda a razão… bem como outras “coisas” importantes na vida, como tampões por exemplo… Ah esquece, estamos a falar de pessoas né?! O gato conta?! Ah, não, é só coisas…


  • GS: “Quando uma mãe chega e diz que o filho é a coisa mais importante da vida dela é porque quando ele nasceu não tinha vida própria.”  - Certo Gustavito, sabes… estava eu na seca da minha vida, não tinha emprego, nem amigas, nem marido, nem hobbys, passava eu os meus dias em extrema solidão num sofá quando pensei “Vou ter um filho”. É que eu tinha tanto tempo livre e ausência de vida própria que achei que isto só podia melhorar se tivesse uma “coisa” … ah pois, um filho!


  • GS: “O filho jamais poderá ser a coisa mais importante da vida de uma mãe.” -  e como é que tu aprendeste a compreender tão fantasticamente as mulheres?! Deve ter sido o cão não?!


  • GS: “Mesmo com um filho, continuo a ser a pessoa mais importante da minha vida.” – Claro Gustavito, chama—se a isso Narcisismo, e se o teu cão não te ensinou isso, vai o Google que chegas lá!


  • GS: “O relacionamento deles não é de amor é de medo.” – Sim, de facto o que mais sinto mais daquele pequeno ser inocente e inofensivo e tão dependente de mim a quem dei a vida é medo… o puto aterroriza-me!


  • GS: “Uma coisa é certa, entre o meu filho e a minha mulher, a minha mulher vem sempre em primeiro lugar. Isso não há hipótese, para mim é 'clarinho'.” – Agarra-a bem porque qualquer outra mãe punha-te na rua 3 segundos depois dessa declaração!


  • GS: “Quando deixar de viver do leite materno, a primeira coisa que vamos fazer é colocá-lo nos avós e fazer uma viagem os dois.” – Mas olha, não te esqueças de levar o cão!


  • GS: “A minha mulher poderá sempre dizer o que quiser ao meu filho, o meu filho não pode dizer tudo o que quer à mãe, jamais!” – ÓBVIO, afinal a tua mulher é uma pessoa, e o teu filho é uma coisa!


  • GS: “A minha principal premissa na vida é agradar-me a mim porque esta é a minha vida (...) É por isso que sou indestrutível” – Mantém essa premissa porque verdade seja dita, assim não deves agradar muitos mais além de ti próprio. Mas sendo indestrutível isso não é um problema para ti… Podias por exemplo tentar salta da ponte 25 de Abril, não?! Sr. indestrutivel... Tens-te em boa conta rapaz! Boa!



Como podem ver, a cada declaração do Gustavito só me vem asneirada à cabeça… Por isso vou abster-me de comentar mais. 

Na verdade, o Gustavito até nem está nada mal, tendo em conta que é ensinado por um cão… Já o Mogli não era tão certeiro… 


Comentários

Mensagens populares