Sobre hotéis e Restaurantes proibidos a crianças

Este foi há pouco tema de conversa e polémica.

 O conceito não é novo, mas volta não volta aparece aí que nem fogo na tv, redes sociais e tudo mais, em força, só para enervar pessoas.

E se estão à espera que eu faça aqui um enorme texto de revolta cheio de piadas secas e ironias despropositadas, desenganem-se, não vai acontecer.
Não vai acontecer, porque até concordo!

Ora então vamos lá a admitir uma coisa. Os putos são terríveis… são barulhentos, fazem chiqueiro, gritam, choram e babam-se… 

São o melhor que a vida nos tem para dar, e perfeitos para nós, mas é isto que as mães têm que perceber… O meu filho é lindo, maravilhoso e perfeito unicamente para mim.

Muitas outras pessoas, estão completamente a borrifar-se para ele, e não há nada de errado nisso.

Há pouco tempo, também eu quis ir jantar sossegada, sem crianças aos berros a fazer fita, mães sujas de sopa de ervilhas (como eu no fim-de-semana passada em que apanhei um banho no meio do shopping...)e pais a ralhar entre dentes a zumbirem aos meus ouvidos na mesa ao lado…
Também eu já quis apreciar o silêncio, ou o murmúrio de uma musica, um sossego muito adulto, impossível de se conseguir com crianças.

Porque não, existir um espaço assim?

Na verdade até prefiro, que quem se incomoda com crianças opte por esse tipo de espaços, porque assim sinto-me menos mal, quando o meu rico filho decide desatar numa histeria de gritos no meio de um restaurante. 

Aliás, para mim, todos os espaços públicos deveriam ser catalogados como “Baby Friendly” ou não, porque assim eu teria muito mais facilidade em escolher os locais onde vou. Simples assim.


Ou seja, deixem lá a malta nova e sofisticada, ou mais velhos e relaxados, curtirem os seus espaços muito adultos, que nós vamos-nos divertindo a limpar ranho, e a apanhar talheres dos chão na próxima mão cheia de anos. Se este é o nosso destino, pelo menos que o façamos juntas! 




Comentários

Mensagens populares