Foi Carnaval!

Não gosto do Carnaval. Não gosto de confusões de gente e para mim não faz qualquer sentido, estar horas num amontoado de gente à espera para ver passar um monte de gente mascarada! 
Já gostei. Quando o Carnaval para mim, significava mascarar-me e sair com os meus amigos, a brincar aos balões de água e serpentinas! Agora, dar 50 voltas para estacionar o carro e ficar ali feita parva a ser amassada à espera do corso passar, não é para mim. 

Ainda assim, o mundo não gira à minha volta! E o Carnaval aconteceu. E acontece especialmente para os mais novos. As crianças ADORAM o Carnaval. 
Por isso, não é o facto de eu não gostar que vai impedir o meu filho de festejar o Carnaval. 

Começou na sexta-feira, na escolinha! Todos os meninos mascarados e o meu não foi excepção. Levou serpentinas e a aqui a mãe ainda fez um bolinho sem açúcar para o lanchinho dos pequenos. 

Ontem, como não podia deixar de ser, também o disfarçamos a rigor, e fomos então brincar ao Carnaval para a rua. O Magoito foi o destino escolhido, onde o Carnaval é pequeno, simples e sem dramas e amontoados de gente. Passeou, brincou, correu e riu. E eu fiquei feliz. Mas para mim o que mais gostei neste Carnaval foi o poder estar com ele 4 dias inteirinhos, a matar saudades de outros tempos. Aproveitámos bastante e eu fiquei de coração cheio. Devia haver mais semanas assim. 





À conta deste disfarce passei a semana toda com a musica do José Cid na cabeça: "Como o macaco gosta de banana eu gosto de ti"

Comentários

Mensagens populares