Sou apaixonada por memórias!

Sou mesmo. Sou completamente apaixonada por memórias e recordações! Adoro guardar tudo e mais alguma coisa que daqui a uns anos, me transporte de novo para um dia feliz! Adoro escrever, relatar, coleccionar recordações… E adoro revivê-las, quando vejo tudo o que vou guardando ao longo dos anos. Dou por mim a sorrir, a chorar, a viver novamente bocadinhos de dias que ficaram lá atrás no tempo, mas guardados de alguma forma!

Obviamente desde que o coelho nasceu, esta minha paixão agravou-se e muito! Estou maluquinha com isto! Guardo tudo e mais um par de botas, escrevo milhares de coisas, e tenho já uma grande colecção de coisinhas que vou guardando e pequenas notas que vou escrevendo.
Isto requer alguma organização mas acho que vou adorar daqui a uma mão cheia de anos, e não me vou arrepender nadinha!

Eis ideias giras para recordações que podem/devem fazer para os vosso filhos! 
(Em tempos disse-vos coisas giras para grávidas aqui)

*Foto mensal – a típica foto todos os meses. Esta pode começar logo em grávida, e estender-se depois aos meses do bebé. O ideal será sempre na mesma posição e no mesmo local. Podem usar um objecto (peluche por exemplo) como referencial de medida. Fica super giro. Dá trabalho, mas mais tarde é tão giro que compensa!

(Foto: WonderfulDIY)


*Baby Box – Acho que esta é daquelas que sempre se fez. A baby box guarda as recordações que nos são preciosas dos nossos pequenos. Há quem guarde o primeiro cabelo, a pulseira da maternidade… (confesso que há coisas que não guardei.) As ecografias, a primeira roupinha, os primeiros sapatinhos, o bonequinho que ele usava…enfim.. aquilo que a imaginação e o coração vos ditar.


(Fotos: Pinterest)


*Diário/blog/NoteBook – Ok, esta dá muito trabalho mas digo-vos já por experiência que compensa imeeennnssoooo. Não imaginam o gozo que me dá, pegar neste blog e ler posts com mais de 2 anos! É delicioso! Escrevam as coisas mais absurdas, mas escrevam! Às vezes bate a preguiça e não apetece, mas façam um esforço… vão-se sentir gratas por o fazerem!


(Foto: Pinterest)


*E-mail -  Esta é uma ideia muito “geek”, mas talvez devido à minha profissão  acho-lhe imensa piada! Quando o bebé nasce, é criado um e-mail para ele. Este e-mail é fornecido aos amigos e familiares, que ao longo dos anos podem e devem enviar-lhe e-mails com aquilo que lhes apetecer! Mais tarde (aos 18 anos por exemplo) é lhe dado esse mail e a respectiva password. Vai ter muito para ler, mas aposto que será divertido!




*Recordações digitais – Um bocadinho à semelhança do diário ou do email, basicamente a ideia é ir guardado memórias, notas, imagens… tudo aquilo que nos vai na cabeça e que um dia será giro recordar. Pode ser numa simples caixa (que terá que ser enorme) ou numa versão digital numa pen. Onde podem constar destes textos longos, a imagens, pequenas notas, ou algo digitalizado.


*ScrapBook – Adoro scrapboks e tenho vários! Para o Vasco estou a fazer um com os bilhetes de entrada e flyers dos sítios que visitamos. É super giro


(Foto: Pinterest)


Ok que dá imenso trabalho, mas para alguém que como eu adora recordar, mais tarde vai compensar e muito! 

Comentários

Mensagens populares