Igualdade não significa ser igual!

È coisa que não entendo… Porque raio, quando se fala de igualdade de direitos, parte-se do principio que nós mulheres, queremos ser iguais a alguém! Por que raio vem logo o discurso “Vocês querem ser iguais mas só nas coisas boas!”

Eu cá não quero ser igual! Eu de igual não tenho nada… com ninguém!

Eu, mulher me assumo, quero continuar a ser tudo aquilo que isso implica. Só uma mulher tem um coração tão terno e tão meigo, que se esqueça de si própria. Só uma mulher, consegue superar tudo e todos em prol de um próximo que não ela! Só uma mulher consegue ser mãe, filha, irmã, amiga, companheira, trabalhadora e tanto mais num só ser. Só uma mulher é capaz de ser dura como uma rocha e doce como um cubo de açúcar!

Eu, mulher me assumo, tenho a cada dia mais orgulho em ser mulher! Em ser tudo aquilo que é preciso quando mais é preciso. Em saber desenrascar jantar para uma família em 10 minutos. Em saber mudar um pneu a uma amiga. Em ser profissional e competente mesmo em cima de saltos altos. Em estar gira todos os dias porque pessoas bonitas iluminam o dia. Em ser ouvinte e paciente mesmo depois dum dia de trabalho. Em saber dar um abraço para acalmar uma birra. Em dizer um obrigado, só porque sim!

Eu, mulher me assumo, cada vez mais quero ser mulher. Quero ser aquela a quem dói os pés mas nunca pára. A que tem sono, mas ainda lê uma história para afastar os pesadelos. A que tem fome mas que oferece o seu almoço a um sem abrigo. A que está cansada mas ainda vai ter com aquela amiga que precisa. A quem o trabalho nunca acaba. A quem é exigido o papel de professora, enfermeira, psicóloga, cozinheira, e tantos outros.  A que está triste mas tem sempre um sorriso para todos com quem se cruza!

Eu, que mulher me assumo, não quero ser homem! Nunca quis! É que esta é a parte que os homens nunca vão compreender… Sim somos chatas… Sim damos-nos ao trabalho de coisas impensáveis… sim preocupamos-nos com pormenores ínfimos… Sim, não somos práticas e somos muito complicadas, mas sabem que mais? Somos com prazer, porque é tudo isto que nos define! 

Um tudo ou nada! Um dar o melhor de nós, um colocar tudo o que somos em cada momento, um viver intensamente, sofrer intensamente, sentir intensamente… Um ser completas, inteiras e intensas em cada segundo.
O que os homens nunca vão entender é que só assim completas, somos felizes, e que nunca seremos seres iguais.


Igualdade sim, mas ser iguais… Não Obrigado! 


Comentários

Mensagens populares