A perfeição não existe

Incrível como ser mãe é aquele papel que nos põe em constante duvida e em simultâneo nos dá tantas certezas.

E aqui as redes sociais têm um peso enorme! 

A verdade é que ninguém publica as coisas más. Ninguém coloca fotos de pijama, descabeladas e com banho por tomar. Ninguém vem contar como o seu filho partiu 3 copos, sujou o chão da cozinha toda, entornou o balde que estava cheio há 2 dias pelo chão a fora e ficou lá a chapinhar, enquanto a mãe foi fazer um xixizinho.

Ninguém vem contar como tem saudades de dormir uma noite + manhã inteirinha seguida sem ser acordada às 6 da manhã com fraldas malcheirosas e gritos e bolas e uma energia que simplesmente não temos, àquela hora.
As coisas más ninguém as conta! Segundo as redes sociais ser mãe é das coisas mais calmas, serenas e impecavelmente maravilhosas que podemos passar. Mas não é bem assim.

E se por um lado nós as mães, passamos a vida, cheias de dúvidas do que fazer ou como fazer e se estaremos a fazer bem, cada um desses momentos dá-nos também uma certeza: A perfeição não existe!

Ainda que todas nós queiramos desesperadamente ser mães, esposas, amigas, filhas, irmãs e trabalhadoras perfeitas, vamos descobrindo ao longo do tempo que sim, somos. Somos porque ser perfeita é um conceito completamente inexistente!

Há sempre qualquer coisa que fica por fazer, por limpar, por cuidar, um telefonema por fazer, uma conta por pagar, um babete por lavar… Ninguém, mas ninguém mesmo neste mundo terá tudo perfeito. Porque simplesmente não é possível.


 E nós mães, somos assim: Uma perfeita imperfeição em que damos o melhor de nós e colocamos tudo o que somos em tudo o que fazemos em busca duma perfeição que já temos. Porque quando damos o nosso melhor, já é um sinal que estamos a fazer tudo bem!

(Imagem: Histórias de Mães)

Comentários

Mensagens populares