Vantagens em contratar uma mãe!

Já falei por aqui demasiadas vezes sobre o mundo de emprego versus o mundo de mãe! Sobre como as grávidas continuam a ser despedidas, sobre como ser mãe ainda é um impedimento à contratação para muita gente…
Mas isto é tudo muito bonito, quando reclamamos e não apresentamos soluções. E eu não sou assim. Por isso, aqui ficam bons motivos para contratar uma mãe:

  • ·         Uma mãe não se atrasa – Pelo menos, não inventa desculpas esfarrapadas para simplesmente ficar na cama! Até porque toda a gente sabe que os bebés acordam cedo. Por isso se uma mãe se atrasou, é por um motivo mesmo válido! Podem ter a certeza que não ficou na ronha!

  • ·         Uma mãe não falta! – Já basta as vezes que eles ficam doentes e a mãe acaba por ter que faltar, por isso a mãe, não se pode dar ao luxo de pura e simplesmente baldar-se, para depois aparecerem fotos no Facebook na praia! Isso não acontece

  • ·         Uma mãe não fica doente! – É coisa que não nos é possível! Mesmo que apanhemos uma gripe daquelas de “caixão á cova”, os filhos vão igualmente acordar cedo, e a mãe vai ter que se levantar e tal pelo que no final de contas mais vale ir trabalhar!

  • ·         Uma mãe resolve! – Prática recorrente para quem tem filhos em casa: arranjar soluções! Perdeu o bonequinho?! Faz-se outro com a manga da camisola… Sujou os joelhos, limpa-se! A sopa azedou… arranja-se num instante outra refeição! Mil e uma coisas, somos as pessoas mais desenrascadas que há!

  • ·         Uma mãe tem tudo! – É incrível, as coisas que se conseguem encontrar na mala de uma mãe! Fraldas, toalhitas, brinquedos, molas, elásticos, pensos rápidos… um mundo à disposição. Trabalhar com uma mãe é como trabalhar ao lado de uma loja de conveniência… e isso pode dar imenso jeito!

  • ·         Uma mãe tem toda a paciência do mundo! – Tem que ter… afinal é mãe…

  • ·         Uma mãe sabe montes de coisas! – É incrível a quantidade de informação que nós mães, somos, nos dias que correm, obrigadas a saber… Assim se precisam de alguém com um bom conhecimento geral e uma boa memória, a mãe é a pessoa indicada!

  • ·         Uma mãe é organizada! – É a única forma que conheço de ter filhos! A organização é fundamental… Ter as refeições a postos e relacionadas com os locais e os horários e todas as necessidades… as fraldas, a creche, os avós, o carrinho, a cadeirinha, a agua, as chuchas…. Não há como! Somos estupidamente organizadas!

  • ·         Gestão de horários – desde que nascem é uma coisa que se instala em nós! Um relógio. Desde que nascem e que comem de 3 em 3 horas, passando pelas consultas médicas, as refeições mais tarde, as horas das sestas, dos medicamentos…Temos uma gestão de horários perfeita!



Além destas há muitas outras. Contratar uma mãe só tem vantagens! São mulheres fortes, dedicadas, organizadas, inteligentes e despachadas! Apostem! Vão ver que compensa!

(Imagem: www.meuportal.net)

Comentários

Mensagens populares