Não gosto do que me estou a tornar

Simples assim! Não querendo ser repetitiva, ser mãe é completamente inexplicável. Nada o que nos possam dizer, vai dar-nos uma ideia da realidade…
Se por um lado tolda os sentimentos de forma arrebatadora, por outro eleva-nos a um novo nível de exaustão.
É um equilíbrio difícil, e delicado!
Sim, continuo a achar que foi o melhor que me aconteceu na minha singela vida! Continuo a sentir que o meu peito vai explodir a qualquer momento, continuo a achar que ser mãe me fez finalmente saber o que é o Amor… Completa-me, redefine tudo aquilo que sou, que quero, que faço… a minha essência!
Ainda assim, não deixo de frisar o exaustivo que é!
Não, não são as noites mal dormidas, até porque há já uns tempos que não sofro dessa condição. Ainda que as noites nunca mais sejam a mesma coisa, dá perfeitamente para descansar. Mas é todo um novo mundo de coisas para fazer, sem pausas, sem folgas, sem “não me apetece”!
Acho que o mais cansativo no ser mãe é precisamente isso: Temos que ser mãe todos os dias! Antes de ter filhos, se havia um dia em que não apetecia fazer jantar, não se fazia… Não apetecia arrumar a casa, azarinho… Tinha mais sono, deitava-me mais cedo… Queria ir sair com as amigas, ia…. Ao ser mãe nada disso volta a ser assim.
Com um filho de 1 ano não podemos desenrascar umas sandes para o jantar… Não podemos ir sair assim sem mais nem quê… as coisas têm que estar arrumadas, prontas, e funcionais para ele e para a minha sanidade mental.
E esta constante correria, em que parece que o dia todo não chega, cansa!
E o cansaço deixa-nos mal dispostas… irritadiças… rabugentas…
E acho que é em tudo isso que me estou a tornar…
Sinto que estou sempre de mau-humor, sem paciência… rabugenta, aborrecida, cansada, com mau-feitio…
Sinto-me sempre com vontade de gritar, de ralhar com meio mundo, de espernear… Não gosto do que me estou a tonar… Nunca fui assim… Sempre fui bem disposta, alegre, animada, e é de ser assim que tenho saudades! Uma pessoa alegre e de bem com a vida!

E é assim que voltarei a ser… em breve! Dizem que o primeiro passo para corrigir os erros é admiti-los certo?! Pois aqui estou eu a admitir… Ando feita uma rezingona e não gosto! E por isso, vou mudar! 
(Imagem: sorisomail.com)

Comentários

  1. Gostei de alguém que admite a verdade como ela é relativamente à maternidade ;) Lá está, não é exactamente a questão de ser difícil (mas não estou a dizer que é fácil, nem tenho filhos, atenção) é a maneira como tudo em nós fica mudado de um dia para o outro. Mas de certeza que as coisas se irão recompôr, talvez não iguais ao que eram mas a paciência deverá voltar e a boa disposição e alegria também. Nem que seja daqui a 20 anos ;) A preocupação é que deverá permanecer para sempre *** E tenho a certeza de que és uma óptima mãe *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também acredito que tudo voltará à normalidade... Só espero que não demore muito :D

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares