Segurança em casa

Eis um assunto em que não tinha pensado… Quando o meu irmão era pequeno, era coisa que pouco se usava e que nem havia para compra em qualquer lado, e a verdade é que nunca sentimos a falta de ajuda com a proteção em casa!
Com o coelho a crescer, e a gatinhar, e a pouco de começar com os primeiros passos, começo a sentir esta urgente necessidade.
Não tanto coisas como protetores de tampo de sanita ou de tomada mas de outras coisas. As tomadas lá em casa, já são “baby safe”, pesquisem, porque eu também não sabia, mas isto existe!
Assim, tenho que fazer uma lista do que preciso de comprar lá para casa:
·         Protectores para os cantos da mesa – Mesa de jantar de vidro, precisamente da mesma altura dele… e com um dos cantos, num local de passagem… Isto é urgente!
·         Protectores para os cantos da estante: Tenho uma estante de prateleiras, carregadinha de livros que neste momento é uma bomba prestes a explodir… tem os cantos em bico, e têm que ser tapados urgentemente
·         Trava-livros – para a dita estante, para que não caiam em cima dele.
·         Prende móveis à parede – Mais uma vez a dita estante, e ainda a comoda da roupa do quarto dele… Pelo menos estes têm mesmo que ser presos à parede, não vá a cria lembrar-se de se pendurar neles.
·         Armário de medicamentos – Não é que espere que ele vá ao wc sozinho tão depressa, mas eles são rápidos demais… Mais vale prevenir. Uma proteçãozita no armário dos medicamentos não faz mal nenhum.
·         Protetor de lareira – Tenho uma lareira completamente aberta… Não acredito que ele vá lá enquanto tiver acesa, nem que seja pelo calor, ao aproximar-se vai certamente perceber, mas é melhor.
·         Trava janelas – Eis uma das coisas que não tive que pensar sequer no caso do meu irmão, mas já o coelho, gosta demasiado da rua, e como tenho 2 varandas, é melhor assim..,
De resto basta-me reorganizar algumas coisas lá em casa… Fechar coisas que não estão em armários, remover alguns bibelots e decorações de vidro, e pouco mais…
Não queria nada ser uma pessoa obcecada com isto, mas afinal, tenho sido uma mãe muito diferente daquilo que tinha imaginado!
Assim seja, compram-se umas proteções que também mal não fazem!

Mais vale prevenir do que remediar!

(Imagem: dailymail.co.uk)

Comentários

Mensagens populares