Eu e a Sorte que não tenho!

Sou eu, pessoa sem sorte nenhuma…

Com uma enorme ansia de aventura, e um enorme positivismo, não desisto, mas a verdade é simples: NÃO TENHO SORTE NENHUMA!
Não sei bem se aqui o caso é sorte ou se simplesmente fui ao engano…. Passo a explicar:
Agora com 1 ano e no pico do verão, ando sempre à procura de planos adequados ao coelho para o fim-de-semana.
Actividades para bebés! Há algumas, não muitas, sendo que aquilo que é mais fácil de encontrar é para pequenos mais crescidinhos. (2/3 anitos)
Assim, nas minhas pesquisas por aí, cruzei-me com a já conhecida Quinta Pedagógica dos Olivais.
Pertinho de mim, decidi dar lá um pulo. AMEI! Não é muito grande, mas adorei cada pedacinho. Espaço cuidado e de facto feito a pensar nos mais novos. Com actividades e espaços muito giros para os mais crescidos, tem também espaço para os mais novos. Tudo muito arranjadinho e bonito, uns quantos animais para vermos e conhecermos, àrvores e sombras e alguns baloiços, bem como a adorável àrvore das chuchas (ADOREI!).
Adorei o espaço, a ideia e o Vasco adorou o passeio, os animais e a relvinha onde lanchou!




Gostei tanto que decidi repetir… Desatei à procura por aí de Quintas Pedagógicas!
Num blog que sigo sobre maternidade (vocês sabem qual é), ouvi falar duma outra Quinta Pedagógica um bocadinho mais longe… Mas fomos!
Ficámos hospedados a uns 30/40 Kms do local, o que foi uma treta, pôr a cria no carro debaixo dos 40ºc deste fim de semana, durante o tempo da viagem. Quando lá cheguei… Não queria acreditar…
Um monte de terra, com um estábulo com péssimas condições, limpeza e aspecto e nem uma sombra por perto! Perguntei onde poderíamos ver os animais, ao que me foi recomendada a visita guiada com o custo de 2€ por pessoa (não é muito eu sei, mas não valeu nem 1 centimo….)
Para não dar a viagem como perdida lá fomos na visita guiada, onde no estábulo se encontrava meia dúzia de galinhas e 1 cabra… Na verdade só queria mesmo era sair daquele barracão imundo onde até moscas penduradas em fita cola havia… Seguimos dali a um outro barracão onde estavam 2 ou 3 ovelhas a dormir… A guia, atirou umas pedras às ovelhas para que estas acordassem para as vermos (o grupo até era grande, e achei este gesto um “lindo” exemplo para as crianças mais velhas….). Perguntei pelos animais apregoados no site, nomeadamente os burros: “Não estão cá, estão a pastar! ” – Boa!
A visita seguia pela horta, o que não faz qualquer sentido para uma criança de 1 ano, pelo que decidi irmos brincar nos baloiços. Qual não é o meu espanto e me deparo com baloiços à chapa do sol, completamente impossível de lá ir com o coelho. Vimos um pequeno bar e demos lá um pulo para apenas descobrir que apenas tinham àgua e não era de todo um bar.
Voltámos a pôr a cria no carro para mais 30 minutos de viagem ao sol.
Ou seja,
Ou a publicidade passada naquele blog foi estupidamente enganosa (o que já não é a primeira vez) e fui completamente enganada!
Ou tive um azar do caraças, como se não bastasse já o calor infernal que teve…(quero acreditar que foi isto… )
Vou continuar a minha pesquisa e descobrir os locais ideias para os mais pequenos! (Este definitivamente não é um deles)
Próximas paragens: Quinta Pedagógica da Terrugem e Quinta Pedagógica Armando Villar (A estas ainda não fui, mas depois deixo-vos a minha opinião!)
Não mencionei nem o blog nem a Quinta em questão propositadamente, porque acredito que cada um deve tirar as suas próprias conclusões e não sou eu que vou denegrir a imagem seja de quem for. Para todos os efeitos, vocês podem ter uma experiência melhor que a minha!

Nome a retirar daqui: Quinta Pedagógica dos Olivais – recomendo vivamente!


Comentários

Mensagens populares