Ele chama-me Mãe!

Ele chama-me mãe e eu chamo-o Pai!
Estou obviamente a falar do Sr. Pai da Criança, até porque coelhinho de sua mãe não fala, e quando quer chamar a mãe ou tenta um lamurio "mamamamamamamamamammamamamamma" ou um péssimo hábito que ganhou agora "nhea..." (ultimamente tudo é nhea!). Já no que toca a Pai, ou papá, está a léguas! (mmuuaahahahahaahah)

Sim, eu o o Sr. Pai da Criança tratamo-nos por mãe e pai! 
Foi uma coisa um tanto ou quanto espontânea! 
Aquela coisa de estar sempre a falar com os bebés para os estimular ou sei lá o quê, deu nisto.... Nem sempre é fácil ter conversa para um bebé, principalmente quando ele só come e dorme  e não nos responde. Quando o Vasco nasceu, começámos a querer falar com ele... e muitas vezes esse falar era nada mais nada menos que um relato pormenorizado daquilo que estávamos a fazer. 
"Agora a mamã vai mudar a fraldinha ao bebé, pois vai sim! Para o bebé lindão ficar com o rabinho lavadinho, e cheiroso! Quem tem o rabinho mais lindo do mundo?! Quem é?! E agora a tonta da mamã esqueceu-se do creminho do rabinho do bebé, vamos chamar o papá para ajudar vamos?! PPPPAAAIIIIII!!!" - E nasceu assim os nossos novos nomes lá em casa.
Na verdade, nós nunca nos tratamos pelos nomes, mas agora nem alcunhas somos... somos Mãe e somos Pai!

E sinceramente... Não gosto! 

Não gosto, porque sou mãe do coelho, não mãe dele... Não gosto porque perderam-se as alcunhas carinhosas... Não gosto porque nos afasta.. Não gosto porque acho que precisamos deixar de ser só pais! Precisamos de ser também outras coisas... e os nossos nomes são parte da nossa identidade! 
E sim, parte daquilo que sou é ser mãe, mas sou também muito mais! Por isso não gosto!

O problema é que já se tornou num hábito tão grande que agora até parece estranho chamá-lo sem ser por "Pai"! E na verdade, até tem a sua piada ....



Comentários

Mensagens populares