Sou muito mais que mãe!

Não sou só mãe! Sou muito mais que isso. Sou muito mais que mãe!
Sem me querer contradizer com aquilo que disse aqui, não sou só mãe!
Mantenho o que disse, antes de pessoa sou mãe, porque sempre que for preciso é o papel que sou a 100%, a qualquer altura e a qualquer momento. Sempre que for preciso, deixo de ser mulher, deixo de ser amiga, deixo de ser irmã, filha, trabalhadora, colega… tudo! Deixo de ser tudo para ser apenas mãe, sempre que ele precise.

Mas…

Mas eu não sou só mãe!
Sou pessoa! Sou gente!

Sou aquela que precisa de trabalhar, de ver pessoas todos os dias, de falar de coisas e não de coisinhas. Do stress dos afazeres, de estar ocupada, de me cercar com ecrans, mails, ficheiros de Excel, aplicações esquisitas e pilhas de papel para ajudar.

Sou aquela que gosta de ler, de escrever, de ver uma série, de ler um jornal, ouvir musica, fazer umas palavras cruzadas e pintar um quadro!

Sou aquela que gosta de vestir um vestido, colocar maquilhagem, arranjar as unhas e pentear os cabelos. De me sentir bonita, de me sentir mulher!

Sou aquela que gosta de sair com as amigas. De beber uns copos, de ver montras, de fazer compras, de falar de cusquices, de ouvir um desabafo e até mesmo uns conselhos.

Sou aquela que gosta de passear, de viajar, de conhecer coisas novas, de apreciar uma esplanada, uma praia, um parque, um museu ou um monumento!

Sou aquela que gosta do silêncio, da calma, do sossego. Duma música ambiente e do som do mar com gaivotas a voar. Gosto de ouvir a chuva a cair ou a lenha na lareira a crepitar!

Sou aquela que gosta de rir à gargalhada, de chorar como um bebé! De gritar, pular, dançar ou aninhar-me num colo quente!


Sou aquela que é muito mais que mãe! Sou nada e sou mil e uma numa pessoa só! Gosto da vida, de viver, do dia-a-dia! Sou pessoa, sou ser, sou gente…. Sou muito mais que mãe! 


Comentários

Mensagens populares