Vai acima, vai abaixo, vai ao centro e ...PAROU!

Bebidas alcoólicas... Aqueles doces prazeres que sabem tão bem, que me fazem tão bem e que agora são absolutamente proibidos. Alcoólica não sou, mas tenho orgulho em ser uma profissional experiente na arte de beber (moderadamente claro!) Até porque há tantas coisas que não combinam com agua... nem tão pouco com sumo... O que é uma mariscada sem um Mateus Rosé?! É como tirarem-te o pão para o molho das ameijoas... De que adianta um grande cabrito no forno, sem forte tinto para o regar? Mais vale darem-se só os ossos para roer... E os caracóis, que ainda não chegaram mas vão chegar?! Passo meio ano à espera da época dos caracóis, para não poder acompanhar com uma cerveja?! Nnnnnnãããããããããããooooooo!!!!

Quando decidi engravidar, comecei logo com as escolhas saudáveis. E o álcool foi o primeiro a desaparecer do meu mapa. 
Não bebia, porque podia estar grávida sem saber... 
Isto durou quase 2 meses. No entanto, quando chegava a altura e descobria que afinal não estava grávida, arrependia-me daquelas fresquinhas que me tinham passado ao lado. 
Em Outubro, na festa de aniversário de uma amiga, veio o jarro de sangria para a mesa, e eu pensei: "Já por tantas vezes que dispensei porque podia estar grávida, e depois afinal não estava... não há-de ser desta que estou." - Já está mais que visto que estava né?!
Pois bem, nessa noite apaguei os planos baby da minha cabeça e entreguei-me à sangria, e depois do jantar ao Licor Beirão, e depois no bar à cerveja... enfim... Bebi como se nada se passasse. E soube-me bem. 
Entretanto no final desse mês descobri que estava grávida... Cada gole dessa noite voltou à minha cabeça para me assombrar... Não tinha valido a pena... Que mau! Uma das minhas primeiras acções como mãe, foi enfrascar o meu bebé! Pânico!!!
Claro, que a médica menosprezou... "Mãe, vamos deixar o que fizemos no passado lá atrás e concentrarmo-nos  no que vamos fazer a partir de agora!  " Nunca mais bebi... Nadinha! Tenho saudades? Sim! Muitas! E assim que possa, vou tratar de compensar o tempo perdido, mas por enquanto, parou! Resta-me ser a condutora de serviço e a atura bêbados por mais uns meses. 
E ouvir as ameaças do Sr.Pai da Criança que não me perdoa: "Quando o bebé for grande, vou-lhe dizer que a mãe dele/a embebedou-se quando estava grávida!"
Oh meu Deus... será que vai mesmo!? 

Seja, que quando ele for maior, vem beber umas jolas com a mãe e tudo passa! :)


(Imagem: http://www.dragteam.info/forum/saude/)

Comentários

  1. ola, se te serve de consolaçao eu foi fazer uma ecovaginal e o medico disse que eu tinha dois miomas de 2 cm do lado direito e montes deles do lado esquerdo e que ia ter dificuldade em engravidar porque os miomas estavam mesmo á "porta" das trompas.. sai do consultorio e foi almoçar ao chines com uma amiga e bebemos um belo de um mateus rose. meses largos depois 2 dos "montes" de miomas do lado esquerdo nasceram e hoje ja tem quase 4 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom saber! Começo a achar que o Mateus Rosé tem um poder místico qualquer que faz bem aos nossos rebentos ;)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares