Mas que cheiro é este?!

Quando pensamos em engravidar, e naqueles momentos nos entretantos, sentimos tudo! 
Todos os possíveis e imaginários sintomas de gravidez estão lá... Sentimos a barriga estranha, andamos enjoadas, azia... eu podia jurar que sentia qualquer coisa em mim...Pois... era a criança imaginária :)
É uma criança chamada ansiedade que nos faz imaginar mil e uma coisas quando ainda não estão a acontecer. Eu senti um monte de sintomas frutos da ansiedade, e só depois de os sentir na realidade é que vi o quão longe da realidade eu estava. 
Mas houve um sintoma em particular que me deixou desconfiada... Seria da minha cabeça?!

Os cheiros! Atenção, não confundir com enjoos... não tinha enjoos na altura, só tinha uma maior sensibilidade para cheiros... Notava cheiros que as pessoas à minha volta não notavam e incomodavam-me. Podiam ser bons e maus cheiros, não passava pelo facto de serem ou não agradáveis, era a intensidade deles que me incomodava. 

Primeiro passou despercebido, depois começou a ser estranho porque era frequente e depois comecei a ficar realmente desconfiada! Esta sensibilidade olfactiva não é normal!
Cheguei a sentir-me incomodada com o meu próprio cheiro... não que fosse bom ou mau, ou do perfume, ou cheiro a humanos como diz a minha colega Joana, simplesmente porque era intenso... 
E eu perguntava à Joana: "Opá, diz-me a verdade, eu cheiro mal?" , "Juro que não!" respondia-me ela, mas eu sentia os cheiros todos como nunca. 

Um dia, andava eu concentrada no meu nariz, saio do banho, passo em frente ao espelho, olhei e disse "Oh, estou grávida!" e estava mesmo :)

Este foi o meu primeiro sintoma, o cheiro. Não foi bom nem mau, foi só intenso... mas um sintoma que se mantém pelo menos até agora... 


(Imagem: mesquita.blog.br)

Comentários

Mensagens populares