Então e o gato, Filipa?!

Uma das primeiras coisas que ALGUMAS pessoas me perguntaram foi: "Então e o gato, Filipa?!" ou "O que é que vais fazer ao gato?" 
O que é que vou fazer ao gato! ORA, NADA! Pobre do bicho... 

"Ai Filipa, é muito perigoso! Até para a gravidez!" - Não não é! O único perigo que um gato pode eventualmente representar para a gravidez é o contágio da toxoplasmose, mas eis alguns factos que pelos vistos muita gente não sabe: 
* A toxoplasmose não é uma doença exclusiva dos gatos. A mesma pode ser transmitida através de carne mal passada, água contaminada e verduras em contacto com terra contaminada. 
*Algumas mulheres são imunes à toxoplasmose -  Eu por acaso não sou, o que significa que em 30 anos sem qualquer tipo de cuidado e com todos os gatos que já tive, nunca fui contagiada, ou seja, o contágio não pode ser assim tão comum... 
*O contágio da toxoplasmose através do gato apenas acontece em caso de ingestão directa de fezes do animal... qual é a probabilidade disso?! Já ouviram falar em lavar as mãozinhas? Os Srs. Pais das Crianças?, Não podem tratar das areias por uns meses? E umas luvinhas de borracha, são geniais não são?!
*O gato pode ser vacinado contra a toxoplasmose - como é o caso do meu. Mesmo antes de pensar em engravidar, o veterinário tratou disso. Simples, simples. 

Ou seja, o que é que vou fazer ao gato? Rigorosamente nada! 
Por enquanto não existe sequer qualquer motivo de preocupação. 
Quando a criança nascer, há sempre o risco das alergias e afins, mas não posso estar à espera do pior certo?! Pelo contrário... Eu espero o melhor. 

O Aramis (O meu gato) é um doce de animal e que gosta muito da sua independência, do seu sossego e odeia colo. Não preciso de me preocupar com o gato se deitar em cima do bebé, porque de certo que não vai acontecer. Esperançosamente, ao fim de uns 6 meses, serão amigos! 

E para todos os efeitos... seriam capazes de fazer alguma coisa a esta coisa fofa senão apertá-lo todos os dias?!





Comentários

Mensagens populares