Larguem-me a banha!

Contar a novidade da gravidez aos que nos rodeiam é sempre motivo de nervoso miudinho.
E toda a gente adora! É um facto inegável, que a chegada de uma criança é um motivo de alegria. Nem vale a pena falar das futuras avós, que são as piores/melhores do mundo, mas até aquele colega de trabalho que até nem costumas falar muito demonstra entusiasmo e alegria quando lhe contas que estás grávida!
Toda a gente gosta de bebés. O meu tio costumava dizer "Tudo o que é pequenino tem graça" e cada vez mais vejo que é verdade e que faz todo o sentido.
Agora, como tudo na gravidez, nem tudo são rosas...
O inicio da gravidez é um estado platónico. É aquela fase em que já sabemos que existe um ser minusculo a crescer dentro de nós, temos que ter alguns cuidados, até podemos ter alguns desconfortos, mas o sentimento geral não é o de grávida. Não sentimos o bebé, nunca o vimos, e quando vemos é uma pinta completamente imperceptível numa imagem cheia de manchas cinzentas, e não temos barriga... Aquilo que nos distingue das outras mulheres ainda não se vê... Aquilo que estamos desejosas de exibir, ainda não cresceu... A barriga.
No entanto, isso não  impede muitas pessoas de te esfregarem a barriga... Vai logo tudo direito a ti de mão alçada, com impacto directo.... na tua banha!!!
É verdade! Aquele pneu que tentas há tantos anos disfarçar em roupas menos justas, vai passar a ser o alvo das mãos de um monte de pessoas, umas que te conhecem bem e outras nem por isso. Perdes os direitos sobre a tua própria barriga! Quer queiras, quer não, vai passar a ser pública, e não tens como fugir.
Aliás depois nem se consegue! As pessoas estão felizes por nós, a dar-nos os parabéns, a demonstrar entusiasmo pela nossa novidade, como é que poderíamos ser capazes de dizer: "Larga-me a banha!"
É preciso é tranquilidade.
É chato, sim. é desconfortável, incómodo, irritante... mas depois passa.
Isto é, não deixam de te mexer na barriga... não, não deixam.
A diferença é que depois já vais ter uma barriga maior firme e empinada que vais exibir com orgulho e o facto de te mexerem na barriga vai deixar de te incomodar. Continuas a não ter os direitos sobre ela, mas depois já não te importa.
Agora, aqueles primeiros meses em que se agarram à tua boia sem dó nem piedade... Esses não têm piada nenhuma :P

Comentários

Mensagens populares