Isso dá quanto em meses?!

As grávidas não vivem como as pessoas normais. 
Para além de ter uma sensação estranha constante, como se carregássemos uma mochila daquelas de agarrar à cintura, que de dia para dia fica maior e mais pesada, há mil e uma coisa a acontecer connosco. 
Processos químicos e hormonais, a tomar total controlo do nosso corpo, e da nossa mente também. Sabem porque é que as grávidas falam tanto de gravidez?! Porque não conseguem pensar noutra coisa. É verdade. Todas achamos as grávidas uma seca e juramos que quando for a nossa vez não vamos falar sempre do mesmo e sermos aquelas maluquinhas obcecadas que vemos as outras serem... Desenganem-se minhas queridas! Vamos ser todas iguaizinhas! Vamos todas morder a língua quando dermos por nós a fazer EXACTAMENTE o mesmo que víamos as nossas amigas fazer e que achávamos tão chato. Eu até criei um blog?!? (No que eu me transformei.... )
Mas não faz mal... a culpa não é nossa! São as hormonas e as cenas... Não há como fugir. 
Outra novidade na vida das grávidas é a vida em semanas. Sim. O conceito de dias e meses vai desaparecer por uns tempos, e a nossa vida vai passar a viver-se à semana. 
As pessoas “normais” vivem em dias, e falam em meses:
- “Hoje acordei tarde!”; “Amanhã vou a casa da minha amiga!”; “Nunca mais é fim do mês”; “O Natal é daqui a 2 meses”… 
Pois é, mas as grávidas não. As grávidas vivem em semanas! Por exemplo, pode ser fim do mês, mas isso não me interessa nada porque posso estar a meio da semana x. Sim, as semanas não batem certo com os meses das outras pessoas, nem tão pouco com as semanas normais... E nós, as grávidas vivemos em semanas. Isto porque não há alterações significativas a cada dia, mas há alterações significativas demais a cada mês, para se contar ao mês. E para além disso, os médicos, vão também seguir a nossa gravidez em semanas. Como tal, conta-se à semana! 
É uma questão de hábito e não custa nada a entrar nessa vida à semana. O mais difícil é ao contrário. Nós passamos a falar em semanas, os médicos falam connosco em semanas, as mulheres que já foram mães falam connosco em semanas, os homens... não nos entendem! E quando falamos em por exemplo em 16 semanas eles perguntam: “Isso é quanto tempo?!”; E aí somos nós, como se fossemos umas anormalzinhas a ter que fazer as contas de cabeça, porque estamos tão habituadas às coisas das semanas que nem sabemos de quantos meses estamos grávidas!
Tranquilo, uns vão-nos perceber em semanas, outros em meses... o mais importante é saber onde é que batem as 40 semanas, em que vem mais uma vida a esta terra, e a nossa vida regressa aos meses... Sim, porque depois vamos contar o tempo dos pirralhos em meses... Juramos que não o faremos, mas tenho a certeza que vamos lá cair todas na mesma :) 
(Imagem: www.eprofcor.com)

Comentários

Mensagens populares