Tudo grávido à minha volta

   Sabem aquela sensação, quando compramos um carro novo, que todos os carros na estrada são iguais ao nosso? De repente parece que mais nenhuma marca existe, só a mesma que nós escolhemos.
   Quando decidimos engravidar é igual. Acontece a mesma coisa. O problema é que acontece ainda antes de nós engravidarmos.
   Desde o primeiro dia em que deixei de tomar a pilula, que as grávidas começaram a saltar tipo pipocas um pouco por todo o lado.
   Ora isto pode ser entusiasmante mas também um "brain teaser" infernal. Isto é, nos primeiros dias é giro, mas depois começa a perder a piada toda.
   E quando se passa o primeiro mês e nós não engravidámos, é horrivel... elas triplicam. Estão por todo o lado!
   E nós, as parvinhas, começamos a achar que não é normal, e que nós temos algum problema e que sei lá eu o quê mais.
   E quando vem aquela amiga que sempre te apoiou contar que está grávida, só te apetece esganá-la! Claro que ficamos contentes por ela, mas ficamos com uma raivinha de dentes inevitável.
   No meu caso até dá para listar. Foram 2 colegas de trabalho;  a colega da minha mãe que até já nem estava à espera mas aconteceu; a minha prima que já não vejo há anos mas que agora soube dela; foi aquele casal de amigos que já ninguém estava à espera; a minha cantora favorita: Christina Aguilera; Shakira; até a princesa Kate de Inglaterra!
   Juro que pensei que tudo à minha volta estava grávido... menos eu.
   O que interessa é não "panicar". Relax, que o que tiver que ser, será.
   Dito e feito, dois meses depois de deixar de tomar a pílula, lá soube que já cá andava a caminho uma pipoca na minha barriga!
   Mas juro que por momentos foi um nervoso miudinho... já não podia ver grávidas à minha frente. Da mesma maneira que certamente haverá alguém que agora não me pode ver a mim à frente. Mas não faz mal, estou feliz, e essa pessoa também estará brevemente... Mais cedo do que pensa :)


Comentários

Mensagens populares