Que mancha é esta no meu útero?!

Sim, uma mancha. 
Quando fui à médica,  a primeira vez depois de saber que estava grávida, a Dra. passou-me uma ecografia para "datar" a gravidez. A primeira ecografia, para ver se existia feto, se estava no local correcto, e para deduzir mais ou menos há quanto tempo aquele habitante ali residia.
Na altura determinou-se 6 semanas. 
Estava super ansiosa... Imaginei aquele momento bonito, sereno e mágico que se vê nos filmes e telenovelas. Aquela emoção... 
Pois, não foi nada disso. 
A primeira eco revelou uma pequena mancha, mínima, que mal consegui identificar, até porque nem prestei muita atenção a nada de tão nervosa que estava. 
Identifiquei uma coisa... O sorriso do Sr. Pai da Criança, quando a médica pôs, para nós ouvirmos, o bater do coração. 
Parecia uma mola. Estava com um ar tão confuso como o meu, mas mal ouviu aquele batuquezinho, não havia bochechas que lhe chegassem para o sorriso. 
No geral, para mim, foi uma pequena "desilusão"... Não se vê nada de jeito :(
Toda a gente me perguntou: "E o bater do coração?". Ao que parece, as mães emocionam-se quando ouvem pela primeira vez o bater do coração... Eu não... Eu mal o ouvi... Fiquei concentrada, fixada e emocionada com o sorriso do Sr. Pai da Criança. E desde então que é assim... Cada vez que vamos ao médico (e não são poucas) ouvimos o bater do coração, e o seu sorriso é automático.
No final de contas, eu vi ali uma mancha no meu útero... O pai, ficou satisfeito, como ele diz: "Ouvi-lhe o motor, o compasso, certinho e calminho como o pai! "
Aquele momento tipo filme e telenovela, pelos vistos vai ter que esperar, talvez por uma outra eco. 





Comentários

Mensagens populares