Os melhores Brinquedos e brincadeiras

Vivemos numa era consumista! É a verdade, ponto!

A realidade em que hoje vivemos em nada se assemelha ao que foi vivido no nosso país, há uns quantos anos atrás.

Ainda há dias, ouvia uma história com a Sra. Avó da Criança, sobre um iogurte comido às escondidas, porque era uma iguaria rara mesmo para as crianças.
Felizmente, as nossas crianças, mesmo as com poucas possibilidades, não sabem o que foi esta realidade, que era comum, na vida dos nossos pais ou avós.

A vida era mais simples, mais calma e com muito muito menos.

Mas essa não é a realidade actual. Actualmente o nível de vida é muito melhor, e felizmente podemos dar melhores condições de vida aos nossos filhos. E com isso vem também o consumismo.

É uma loucura, a oferta que há hoje em dia. Brinquedos que fazem tudo, e que simulam n situações, e que custam uma pequena fortuna.
E nós, mães, porque queremos o melhor para eles, compramos. Porque estimula, porque ele gosta, porque os amigos têm…. É normal!

Mas o mais engraçado no meio disto tudo é quando nós gastamos rios de dinheiro em brinquedos tecnológicos, coloridos, barulhentos e com inteligência artificial, e eles não lhes ligam nenhuma e preferem brincar com as coisas mais inesperadas!

Querem saber quais são mesmo os brinquedos preferidos dos miúdos?! Eu digo-vos:
·         *Sacos de Plástico – Fazem barulho, dão para pôr e tirar coisas e fazem um sucesso (Estes requerem supervisão apertada)
·         *Papel Higiénico – Já experimentaram desenrolar pela casa rolos de papel?! Se eu gosto, não há-de ele gostar…
·        * Molas da roupa – Não há como enganar, nunca vi uma criança que não goste
·         *Meias e/ou cuecas da mãe – Lá por casa, é ver o filho com as cuecas enfiadas nos braços e o Pai com as meias nas orelhas!
·         *Tupperwares – Truque infalível. 2 ou 3 tupperwares, umas massas (cruas) e 2 colheres e está entretido por um tempinho!
·         *Tampas de tachos – Estas são chatas pelo barulho que fazem, mas eles adoram!


Por isso não vale a pena gastar muito em brinquedos. As brincadeiras mais simples são quase sempre as mais deliciosas. 

Claro que o consumismo vai continuar a existir. Eu dou graças pelo facto de um iogurte não ser um luxo para o meu filho. E não é o fim do mundo mimá-lo de vez em quando. Nos outros momentos, brincamos com as molas da roupa e o papel higiénico. Desde que o resultado sejam sorrisos, é porque está tudo bem!

(Imagem: Revista Crescer)

Comentários

Mensagens populares