A mãe de cesariana é fraca e cobarde!

A mãe por cesariana é fraca, é cobarde e não sabe o que é ser mãe.

A mãe por cesariana arrisca a sua vida, muito mais do que um parto normal, de forma a ter um parto muitas vezes mais saudável para o seu bebé.

A mãe por cesariana tem um parto, sozinha, num bloco operatório, rodeadas de utensílios como tesouras e bisturis, máquinas como monitores cardíacos, numa sala fria, grande, cheia de profissionais, enquanto aguarda sozinha e com medo. Muitas vezes ficamos numa marquesa, simplesmente à espera enquanto os médicos falam da ultima temporada do walking dead sem fazer ideia do que vai acontecer.

A mãe por cesariana de cesariana recebe uma anestesia na coluna que a pode lesar para sempre!

A mãe por cesariana tem sete camadas do seu próprio corpo cortadas, uma a uma, até chegar ao útero e posteriormente cozidas!

A mãe por cesariana quase não consegue andar quando se levanta pela primeira vez!

A mãe por cesariana passa por um pós parto muito mais difícil e demorado com uma costura enorme por sarar que não a permite tossir, espirrar ou bocejar sem dor!

A mãe por cesariana é submetida a uma cirurgia. Ao contrário de qualquer outra cirurgia, nos momentos a seguir não há o descanso ou recuperação. Há o cuidar de um bebé. Há o dar de mamar, dar banho, levantar, massagens para as cólicas. O mundo não espera pela recuperação.

A mãe por cesariana carrega em si, uma marca para o resto da vida. Uma cicatriz, onde a sua vida recomeçou.

Podem chamar-me de muita coisa, mas não me chamem de fraca, cobarde e nem se atrevam a dizer que nem sou mãe!


Eu não sou mãe de cesariana! Sou só mãe! E a minha força ou coragem, sei-a eu!

(Imagem: Canal Gravidez)

Comentários

  1. Subscrevo todas as palavras e é mesmo importante sublinhar que depois desta circurgia não há direito a descanso, há todo um mundo novo para descobrir e um pequeno ser que precisa de nós, não importa o tamanho da dor que ainda persista.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares