Queridos professores, respeitem os alunos!

Queridos professores, parabéns! Vocês têm um papel fundamental para a nossa sociedade. Vocês estão a desenvolver o nosso futuro. Os vossos alunos de hoje, serão pessoas importantes amanhã. Todos eles. Cabe-vos o trabalho de formá-los, de encaminhá-los e de desenvolvê-los. E por isso, o nosso futuro está nas vossas mãos.

Acredito que nem sempre seja fácil, como em várias outras profissões, a vossa não é certamente cor-de-rosa. Mas esta é a profissão que vocês escolheram, e é em vocês que nós pais, depositamos a nossa confiança. A quem diariamente entregamos os nossos filhos, e os seus futuros.

Tal como o faço no meu trabalho, de vocês espero, o vosso melhor!
Eu, enquanto mãe, cá estarei para ensinar os meus filhos a serem educados. A estarem atentos nas aulas, a dedicarem-se, a estudarem e também a brincarem muito. Vou certamente ensiná-los a respeitarem o próximo, esperando que o próximo os respeite a eles.

Não vou ensinar os meus filhos, que os professores são a lei. Porque não o são. Não vou ensinar os meus filhos a ficarem calados quando os adultos falam. Foi isso que tentaram-me ensinar em tempos, e se não pegou na altura não vai pegar agora.

Não vou permitir que os meus filhos fiquem calados enquanto são humilhados, maltratados e verbalmente violentados por professores só porque “os adultos é que sabem”, ou “os professores é que mandam!”.

Não são poucos os professores que diariamente chamam as crianças de “estúpidos”, “burros”, “lentos”, “incapazes” entre tantas outras barbaridades, e depois pedem respeito?!

Meus queridos professores, respeitem os alunos, e eu enquanto mãe, certificar-me-ei que os meus filhos vos respeitam. Mas jamais esperem o meu respeito quando o exemplo não partir de vocês.

Se a educação se dá em casa, ela também se aprende na rua. E se querem ser os modelos das nossas crianças, têm que começar por dar o exemplo.


Respeitem os meus filhos, e tenho a certeza que eles vos respeitaram. 


Comentários

Mensagens populares