Querido Facebook

Olá Facebook,
Sabes que viste mudar o mundo, não sabes?

Há quem diga que és uma coisa má! Que as pessoas ficam agarradas a ti, e deixaram de ser sociais. Há quem diga que vieste trazer o pior das pessoas ao de cima. Porque através de ti, qualquer um se esconde atrás dum teclado e diz coisas feias, e más, e que propositadamente magoam os outros.

Eu não concordo.

Acho que a culpa não é tua, e acho que és uma ferramenta fantástica!
Graças a ti tenho muitos amigos. Encontrei alguns, reencontrei outros tantos, e é através da tua existência que mantenho contacto com outros. É por ti que consigo manter contacto com pessoas que são importantes e que estão longe da vista mas não do coração.

Permites-me não perder a ligação com algumas pessoas, nem que seja com uma mensagem aqui e ali. Às vezes um simples olá é bom. Foi no Facebook que encontrei de novo as minhas amigas de infância. A vida afastou-nos e não tinha como contactá-las e agora encontrei-as. Obrigada por isso.

No Facebook descobri grupos! Grupos de pessoas que partilham algum em comum comigo. Como por exemplo nesta aventura da maternidade. Esclareci muitas duvidas, recebi muito apoio, ainda que através de um écran, mas que foram cruciais, em momentos difíceis.

Ganhei amigas, nesses grupos. Conheci pessoas de lugares distantes e com as quais me identifico. E sabes que mais?! Já nos encontrámos, e tudo isso se deve a ti, Facebook.

Aprendi muitas coisas. Li notícias, umas verdadeiras, outras falsas, mas que ainda me deram direito a umas gargalhadas. Conheci, lojas virtuais e utilidades do mundo. Aprendi sobre tudo um pouco e graças a ti, sinto-me informada.

O que as pessoas fazem de ti, não faz de ti uma coisa má. Cada um escolhe o que quer fazer com aquilo que lhe é dado. Eu acho que tu és uma coisa boa.

Foste acima de tudo uma enorme companhia quando estive sozinha em casa. Foste um apoio em momentos maus, foste um amigo quando precisei. Não tu, mas através de ti… Foi e continua a ser bom.


Obrigada Facebook.

(Imagens: ZAP aeiou)

Comentários

Mensagens populares