A verdade é que o boião, dá um jeitão!

Muito se fala agora dos boiões de alimentação infantil. 
Há quem receie, há quem se renda... 
Por cá mais uma vez, tentamos simplesmente manter um equilíbrio. 

A verdade é que o boião, dá um jeitão!

Para aqueles dias em que por algum motivo não deu para fazer a sopa ou a fruta. Para quando vamos sair. Ou como aconteceu comigo, um dia em que fui dar a sopa, feita nessa manhã e a mesma estava azeda (ainda estou para descobrir como é que isto aconteceu).

Dão jeito. Ponto. 

Mas nós mães, queremos sempre o melhor. 
E foi assim que descobri a Smileat!

Como curiosa que sou, peguei no e-mail e perguntei-lhes tudo o que precisava saber. 


  • Os ingredientes são saudáveis?! - Estes potinhos, são feitos com fruta e legumes 100% biológicos, tanto que apenas fazem com a fruta e legumes da época!  A carne e o peixe, são também ecológicos.


  • É aconselhável para alérgicos ao Glúten?! - Os potinhos, são completamente ausentes de ovo, de PLV, Glúten, de sal ou açúcar e de conservantes.


  • Como é possível terem uma data de validade tão longa?A duração tão longa é devido a que uma vez terminado o processo de elaboração, os boiões recebem um processo térmico de esterilização que permite a eliminação dos micro-organismos. Depois fecham-se à vácuo para uma perfeita conservação do produto.
Ou seja, no meio do mercado dos potes de alimentação infantil, estes parecem-me bem. Já conheciam? Vão até ao site deles aqui e espreitem. 

Como se não bastasse, têm ainda um novo produto. Os Smilitos que não são nada mais, nada menos que milho. Mais um dos snacks saudáveis que descobri por aí, também estes sem gluten, sem açucares, sem sal e feitos apenas de milho! 

(Aqui podem ver os ingredientes. Neste caso:  Banana, Maçã, Pêra, Sumo de Laranja, Sumo de Uva e Sumo de Limão. Todos eles provenientes de agricultura biológica. 

Quando na tabela nutricional vêm "Hidratos de Carbono, dos quais açucares" trata-se apenas dos açucares naturalmente presentes na fruta!)


(Desde sopas de legumes, ou sopas com proteína, a frutas. Tudo biológico e da época!)


(Esta é a novidade. Os Smilitos, que não são mais do que milho!)


Comentários

Mensagens populares