Coisas que se revelaram completamente desnecessárias

Grávidas pela primeira vez! A verdade é que não fazemos a mínima ideia do que nos estamos a meter. Temos todo um mundo de coisas para preparar para a chegada de um novo ser ao mundo. E a ausência de experiencia não ajuda em nada.

No meu caso, houve algumas coisas que comprei e que se revelaram completamente inúteis. Senão vejam:

·       * Termómetro da banheira: Acho que não usei uma única vez. No hospital a enfermeira deu-me o truque. Para ver se a temperatura da água está boa, usa a parte de dentro do pulso ou o cotovelo. Ok que um termómetro não é caro, mas não deixa de ser um mero bibelot! Desnecessário.

·        * Alcofa: No meu caso não usei, há quem use bastante. Para mim não serviu para rigorosamente nada. As alcofas não servem para transporte no carro. Quando andávamos a passear ele ia sempre no carrinho ou na manduca! E de resto, muito colinho, e muitos soninhos na minha cama os dois. Se às vezes dá jeito? É possível, mas se estão de orçamento limitado, podem poupar aqui.
  
·        * Aspirador Nasal: Mais uma vez, há quem use. Eu não! Segundo o “Grande livro do Bebé” do Mário Cordeiro “Se magoar as narinas do bebé com aspiradores de sucção (que fazem chupões) passados alguns minutos em que parece que as coisas melhoram, as narinas vão ficar mais entupidas e o bebé respirará pior…” e faz sentido para mim. Tal como o pediatra recomendo, sempre limpei o nariz com soro e evitei essas maquinetas que mais parecem retiradas dum filme de terror.

·     *   Tesoura, Lima e Corta-unhas: Não sabia com qual me ia ajeitar e corri-as todas. Sempre ouvi dizer que as unhas do bebé são difíceis de cortar. Na verdade não é assim tão difícil, basta ter cuidado. Difícil é quando eles crescem e não param quietos, mas aí a experiência dos últimos meses já ajuda. A tesoura basta!

·       *  Muda Fraldas/trocador : Mais uma vez, sim e não! Eu usei muito o meu, mas muitas das minhas amigas nem lhes tocaram. A verdade é que a fralda pode bem ser trocada em cima da cama por exemplo. Não é uma necessidade absoluta, e se for necessário limitar as despesas, é um bem perfeitamente dispensável.


Que mais coisas é que compraram e não usaram? Eu, ou sou muito poupadinha ou então não sei, porque não me lembro de mais! 

(Imagem: Potencial Gestante)

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares