Só um bocadinho de bolinho...

É que desatino mesmo…
É terrivel! Sim, eu sei que um dia não são dias, e que só um bocadinho não vai fazer mal mas odeio profundamente quando se saem com esta depois de eu dizer que não.
Falo da alimentação. A alimentação dos pequenos é dos assuntos que provoca mais controvérsia, e que mais dedos há apontados, e que há mais opiniões e que mais nos contrariam e blá blá blá pardais ao ninho…
Está na moda! Sim, com razão ou não é um assunto que está na moda, o cuidado com a alimentação, com os açucares, gorduras e comidas processadas… E os mais novos não são excepções.
Não sou radical neste assunto! Até porque não consigo ser. Num mundo perfeito teria muito mais tempo para procurar e confeccionar a alimentação mais pura possível para o Vasco. Mas não consigo… Da mesma forma que com muita pena minha, não consigo dar-lhe sempre refeições feitas na hora. O tempo escasseia e não consigo.
Ainda assim, tento que a alimentação dele seja, maioritariamente o mais natural e fresca possível. E pra todos os efeitos, a mãe dele sou eu. E a mãe é que sabe.
Assim, detesto quando vêm direito a ele com bolos e bolachas, só porque sim… Há muito o hábito de dar destas coisas aos bebés quando eles estão rabujentos, mesmo que não seja por fome. É uma forma de os calar.
Detesto que o tentem calar assim, ao invés de brincar com ele, ou dar colinho, ou cantar e dançar, ou qualquer outra coisa que seria à partida mais adequada nestes momentos.
E detesto acima de tudo, que quando fazem isto e eu digo que não, me respondam: “Só um bocadinho de bolinho! Coitadinho! ”
Minhas amoras, coitadinho é corno! Não façam de mim a bruxa má e escusam de me vir com beicinhos, porque com beicinho posso eu bem! Se eu disse não, é não! PONTO.
Acreditem que não sou exagerada, nem extrema, nem paranóica com isto, mas se eu disse “Não” por algum motivo foi ok?!

É isto!
(Imagem: momtastic.com)

Comentários

Mensagens populares