O Pesadelo do gatinhar…

“Estou desejosa que ele gatinhe…” - Esta frase não minha, porque sempre achei que o Vasco não ia gatinhar, mas bem que podia ser!
Qualquer mãe, vive ansiosa de cada passo da vida dos nossos bebés… Cada conquista, cada gracinha! E ainda que tenhamos uma enorme necessidade que o tempo pare, e eles deixem de crescer, temos também uma enorme ansiedade de os ver a tornarem-se pequenas pessoas, e a conquistar o mundo!
E muitas são as que dizem:  “Estou ansiosa para o ver gatinhar” …e pela boca morre o peixe!
Gatinhar é só um autêntico PESADELO!
Por vários motivos!
Antes de mais, começa a mobilidade como até agora a desconhecíamos… Eles vão para todo o lado, e não pedem licença a ninguém!
Quando desviamos o olhar por um minuto, já estão junto à varanda, ou a entrar no wc, ou pendurados no caixote do lixo… Sim, porque qualquer bebé prefere mil vezes os sítios para onde não deve ir, e mexem nas coisas mais porcas que encontram. Esqueçam brinquedos, tapetes de actividades e todas essas coisas cuidadosamente estudas para eles, porque eles gostam mesmo é de molas da roupa, tupperwares, bibelots de vidro, e tudo o que contenha peças pequeninas para porem na boca! É um filme!
Com esta mobilidade, começa a sua liberdade de movimentos e começa a querer fazer mais e mais a cada dia! Começa a procurar onde pode agarra-se para se levantar e pendurar-se, começa a querer chegar cada vez mais longe…começa o perigo de queda!
Depois o lixo!!! Aaahhrrff o lixo! Parece que nunca acaba, e é quando eles começam a gatinhar que mais notamos a quantidade de lixo que há nas nossas casas! E mesmo acabadinha de limpar, parece que nunca está efetivamente limpa… e há sempre lixo… sempre! E é um desespero!
E ainda, ir a casa de alguém! É que é um filme… eles andam por todo o lado, mexem em tudo, e as casas dos outros não estão preparadas para bebés como a nossa… Há perigo por todo o lado, mexem onde não devem, há cantos dos móveis, peças pequenas, mil e uma coisas que nos deixam exaustas! E não é chamar descuidado a ninguém, mas aí então o lixo parece demais…

E é assim que nos sai o tiro pela culatra e aquilo que estávamos tão desejosas de os ver fazer transforma-se num autêntico pesadelo.
(Imagem: vivomaissaudavel.com.br)



Comentários

Mensagens populares