Não tenho jeito nenhum para bebés!

É verdade! Não tenho jeito nenhum para bebés… Nem sei como é que tive um!
A minha prima teve um bebé! Alguns meses mais novo que o Vasco, fui conhecê-lo no início do verão, ainda não tinha completado os 3 meses.
Confiante, porque já sou mãe, pedi pela primeira vez, para lhe pegar ao colo! Nunca, tinha pedido para pegar num bebé tão pequeno. Nunca tive jeito para lhes pegar, e entrava em pânico quando choravam! E sempre que lhes pegava, choravam… Agora percebo que apenas sentiam-se inseguros, no meu colo frio e distante, de quem não tem jeitinho nenhum para pegar em bebés!
Mas desta vez seria diferente… Peguei sempre tão bem no meu coelhinho… Foi tão tranquilo. Eu já sabia… eu já sou mãe!
Peguei no pequeno, e qual não foi o meu espanto quando percebi, que EU NÃO SEI PEGAR NUM BEBÉ AO COLO!
É que não mesmo! Não tenho jeitinho nenhum. Peguei no pequeno, completamente insegura, sem saber onde pôr as mãos, onde encosta-lo, onde aconchega-lo….
Quem me visse, juraria a pés juntos que era impossível que eu já fosse mãe!
Naturalmente não demorou até que o pequeno começasse a chorar… e eu: PÂNICO! O que é que eu faço?!?!?!??!
Rapidamente, a minha prima, acorreu para nos salvar! Sim, aos dois… a ele e a mim que já não sei quem é que chorava mais…  (ok, não chorei, mas a sério que até fiquei nervosa)
E é isto! Não tenho jeito nenhum para bebés, ponto final! Sei dar colinho ao meu, sei ouvir o meu, sei aconchegar e confortar o meu… e isso não faz de mim licenciada em bebés! De todo!
E aqui se prova, que quando as mães dão lições de moral a outras porque fazem “assim ou assado” com o seu, mais vale estar caladinhas, porque definitivamente, cada bebé é como cada qual!

E eu, não tenho jeitinho nenhum para eles!
(Imagem: andravirtual.com.br)



Comentários

Mensagens populares