Cuidados de férias!

Isto de ir férias com um bebé não é a mesma coisa que era até agora!
Foi parecido, mas não igual! E como tenho feito até aqui e continuo a achar que fiz bem, há alguns cuidados a ter e algumas das coisas que acabei por me privar!
Não foi nada de especial! Não mesmo…
Os horários da praia mudaram um bocadinho! Mas nada de extremos! Sempre me fez confusão ver pessoas a chegar à praia às 18H, hora a que eu estava a sair… Mas todos sabemos que o horário do calor não é nada conveniente para bebés! Aliás, é das coisas que mais irrita um bebé, é o calor! E se o Vasco é encalorado! Íamos para a praia por volta das 9H/10H consoante nos despachássemos. Nunca acordámos o Vasco, e agora não foi exceção! Quando acordava, tomávamos o pequeno-almoço e vestíamo-nos para a praia! Protetor Solar, fator 50 antes de sair de casa e lá íamos nós! Fugimos do efeito “mula” – (Ir carregados com milhentas coisas às costas só para ir para a praia!). O chapéu, por exemplo, ficou em casa, optámos por alugar um toldo na praia, e digo desde já, que vale cada cêntimo! Uma mochila com a toalha de praia da mãe e do pai, e uma mochila do Vasco! E uns brinquedos (poucos) no carrinho de bengala!
A mochila do vasco tinha sempre:
·         2 Toalhas de praia dele – (Sim 2, comprámos uma e entretanto comprámos a do Panda, porque ele ADORA!)
·         Protetor solar (Que era reposto várias vezes ao dia)
·         2/3 mudas de roupa
·         1 chapéu extra
·         Água
·         2 Babykinis + 2 Fraldas normais
·         Toalhitas
·         1 Pacote de bolachas
·         1 “Frutinha” (natures por exemplo, dão um jeitaço para estes casos)
A t-shirt do Vasco nunca saía do seu corpaço! Mesmo quando ía à água, molhava a t-shirt (e o Chapéu!) e depois logo se trocava! (Daí as mudas de roupa e o chapéu extra na mochila) Os bebés perdem rapidamente o calor do corpo e demoram muito mais que nós a recuperá-lo, como tal, quando saíamos da água, secava-o numa toalha, despia-o, repunha o protector (supostamente impermeável à água, mas mais vale prevenir), trocávamos a fralda e roupa, e embrulhava-o na outra toalha (txaram… Duas toalhas afinal até dá jeito!) Por norma, depois da água ele gostava de ficar embrulhado e aconchegado por uns minutos ao colo… Algumas vezes adormecia!

Por volta das 11H30 voltávamos a casa para almoçar e dormir a sesta! À praia só voltávamos por volta das 16H e ficávamos mais uma vez até às 18H (mais ou menos)
Respeitámos sempre aquele que achámos ser o seu desejo. Sempre que notámos que estava desconfortável nalgum sítio, íamos embora! Se bem que a maior parte das vezes o que ele pediu mesmo foi para sair de casa! O gajo gosta de Laurear a pevide.
À noite, também estendemos um pouco mais os horários, mas tudo sem exageros! Nunca ficámos fora até muito tarde, nem em sítios demasiado confusos! Ele nunca adormeceu fora de casa nem, tão pouco foi exposto a demasiado barulho ou enchentes de gente! Foram umas férias tranquilas e divertidas!
Muito cuidado com o Sol e calor, muita aguinha sempre disponível e acima de tudo respeitar as vontades do coelho!

Além disso, é só aproveitar!

Comentários

Mensagens populares