Férias - Nem tudo é o que já foi!

Ok, tenho noção que tenho andado um bocadinho “parva”, só a dizer como as minhas férias foram perfeitas, e como o Vasco se portou tão bem!  Pareço aquelas (muitas) mães irritantes que fazem tudo parecer perfeito quando todas sabemos perfeitamente que não é bem assim!
A verdade é que nem tudo é como já foi.
Sim, continuo a achar que as minhas férias foram absolutamente perfeitas, mas férias perfeitas para quem tem um bebé! E o mundo de quem tem um bebé, é um mundo completamente à parte!
Acabou-se a despreocupação desmedida! Se em tempos, nem dávamos conta de que horas seriam, isso já não funciona assim! Agora as horas são importantes... Como o Vasco ainda não sabe dizer “Tenho fome!”, há sempre que ir controlando as horas e fazer uma ideia de quais serão as horas de refeição dele e ajustar todos os planos a elas!
Acabou-se a descontracção total! Com bebés, é impossível! Nunca estamos totalmente descontraídos porque temos que os vigiar. Temos que estar com eles (que ainda não brincam sozinhos) temos que mudar fraldas, dar água e tantas coisas que continuam a exigir o nosso cuidado e atenção!
Acabou-se o “Logo se vê”! Com os adultos tudo é simples… São horas de almoço? Desenrasca-se qualquer coisa em qualquer lado! Saímos da praia tarde e tens fome? Tomas banho logo à noite antes de deitar! Com eles não é tanto assim! A alimentação deles ainda não se desenrasca em qualquer lado e a areia no corpo (principalmente dentro da fralda) pode incomodá-los bastante, pelo que convém o banhinho depois da praia!
Acabou-se os “grandes” jantares fora! Não tenho perfil para isso! Ir para um restaurante durante horas, para que ele fique impaciente e desate a chorar e “incomodar” toda a gente, não é para mim! Jantámos fora, sim, mas poucas vezes e de forma mais “apressada” do que teria sido em tempos!
Acabou-se as noitadas! Acho que nem é preciso alongar-me… Tenho um bebé! Ponto!
Acabou-se os “excessos”! Principalmente de férias, e de uma forma esporádica, lá calhava o dia (ou a noite) em que extravasávamos um bocadinho! Um bar simpático numa noite agradável e lá escorregavam as bebidas sem que déssemos por elas, e um ou outra noite passava da conta! Agora já não! Há que ser responsáveis!


Ou seja, se as minhas férias foram perfeitas? Foram! Mas foram muito diferentes do que em tempos já foi! Menos desmedidas mas ainda assim muito felizes!

(Imagem: mundomulheres.com)


Comentários

Mensagens populares