Como enfurecer uma mãe

Admiro imenso as mulheres, e admiro imenso as mães. Não por ser mãe, mas porque desde que o sou que percebo um bocadinho melhor tudo o que implica o ser mãe!
Se ser mulher é já de si cansativo – temos que estar sempre bonitas, cuidar da casa, dar atenção às amigas…
Ser mulher/mãe é um estado constante de exaustão. Eles ocupam muito do nosso tempo, da nossa paciência, da nossa atenção. Aumenta muito as “coisas por fazer em casa” e as noites mal dormidas (nunca mais se dorme da mesma forma) não ajudam.
A juntar a tudo isto há as tão já faladas criticas e opiniões que vêm um pouco por todo o lado e que só contribuem em muito para esta dita exaustão.
Assim, as mães, de vez em quando, explodem como leoas, e mostram as garras e as feras que há em si.
Claro que há algumas coisas que aceleram este efeito. Vamos ver.

Como enfurecer uma mãe:

·         Tirar o bebé do colo da mãe sem pedir ou perguntar. – É meu! Não mexe!
·         Acordar o bebé! – Epá, não o acordem… Principalmente se demorou 2H a adormecer e a mãe está a aproveitar este momento para ir à casa de banho (por exemplo.)
·         “Dá cá que eu faço!” – Nunca ponham em causa as capacidades de fazer algo, a uma mãe.
·         Que passem o bebé de colo em colo – É que é irritante só de ver, e toda a gente sabe que eles vão ficar irritados… E o que é que acontece quando eles ficam irritados e desatam a berrar?! Dão-nos à mãe!
·         Tirar fotografias ao bebé sem autorização. – Já nem falo no publicar em redes sociais e afins… acima de tudo respeitem a privacidade da família.
·         Abusar nas opiniões sobre a amamentação, especialmente quando a mãe não amamenta. -  É coisa que irrita! Basta a pressão interior, não precisamos de pressão vinda de outros.
·         Dizer que o bebé é muito pequeno/grande/gordo/magro… Ele é perfeito ok!?
·         Dizer que ele chora muito ou perguntar porque é que está a chorar… Os bebés choram… e muitas vezes a mãe não sabe bem porquê… e ter pessoas a zumbir-nos nos ouvidos sobre o assunto não ajuda nada!
·         Perguntar por que o bebê ainda não senta, não fala, não gatinha, não anda de forma constante – Qual é a pressa!
 ·         Dar comida ao bebé sem pedir autorização. – A mãe é que controla a alimentação da criança. Ela é que sabe a que horas come, e o que pode ou não comer.


As mães são uma bomba relógio prestes a explodir a qualquer momento. Se somos umas exageradas?! Talvez, mas cada maluco com a sua pancada certo?!

(Imagem: acabecademae.blogspot.com)

Comentários

Mensagens populares